14/01/2010

Rechuan anuncia nova composição do secretariado municipal

Prefeitura diminui cargos em comissão e valoriza funcionalismo

Rechuan anuncia nova composição do secretariado municipal

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM), foto, anunciou oficialmente, no começo da manhã desta quinta-feira, dia 14, a nova formação do secretariado municipal, cuja composição segue a estrutura estabelecida pela reforma administrativa da Prefeitura, aprovada no final do ano passado, pela Câmara de Vereadores. Rechuan reafirmou que a reforma tem como objetivo tornar mais eficiente o funcionamento da máquina pública, agilizando o atendimento ao cidadão e a realização dos serviços públicos. - É importante frisar novamente que esta reforma diminuiu o número de cargos em comissão e valorizou o funcionalismo de carreira. Houve também a criação de novas secretarias consideradas necessárias para o bom andamento dos trabalhos da administração municipal. Mas a implantação delas não representará acréscimos na folha de salários. Isso porque alguns setores da antiga estrutura, que tinham status de secretaria, foram extintos – disse Rechuan. Um dos responsáveis pelo projeto de reforma administrativa da Prefeitura, o assessor especial Alfredo de Oliveira foi confirmado como secretário municipal de Planejamento, outra pasta recém-criada. O arquiteto Wellington Kneip, coordenador do projeto de modificações no trânsito da cidade, é o titular da nova Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura. Edgar Moreira e Reinaldo Raeli foram anunciados como os novos titulares das duas novas pastas na área do desenvolvimento econômico. Raely será o secretário de Turismo e Comércio, enquanto Edgar foi confirmado para a Secretaria de Indústria, Tecnologia e Serviços. A nova Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que se responsabilizará pelo trabalho de limpeza e conservação da cidade, terá como titular o ex-chefe de gabinete Marcial Correa. Ele vai ser substituído na Chefia de Gabinete pelo ex-titular da Secretaria de Educação, professor João Duarte. Já o jornalista Ricardo Moraes é o titular da Secretaria Municipal de Governo, que também foi criada pela reforma administrativa. Na estrutura antiga, Moraes era Ouvidor Geral do Município, cujo titular passa a ser Antônio Leão. O novo ouvidor já trabalhava nesta repartição. A nova formação do primeiro escalão da Prefeitura prioriza também o relacionamento do governo municipal com os segmentos organizados da sociedade, entre eles as entidades comunitárias, daí a criação da Superintendência Municipal de Relações Comunitárias, que terá como titular o líder comunitário Ubiratan de Oliveira – Birinha. O ex-diretor de Ordem Pública, José Antônio dos Santos – Ed Murph, assume a nova Superintendência Municipal de Ordem Pública. A princípio, ele vai acumular esta função com o cargo de comandante da Guarda Municipal.
Palavras chaves: REFORMA ADMINISTRATIVA