16/12/2009

Rechuan anuncia nome da nova secretária de Educação

Professora e ex-vereadora, Soraia Balieiro assume a pasta

Rechuan anuncia nome da nova secretária de Educação

O prefeito José Rechuan (DEM) confirmou, no começo da noite de hoje, dia 16, o nome da professora e ex-vereadora Soraia Balieiro como a nova secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação). Ela vai substituir o professor João Duarte, que exercia a função desde o dia 01º de janeiro, e pediu desligamento do cargo por motivos particulares.

Ao confirmar a mudança na pasta de Educação, Rechuan destacou a importância do trabalho de João Duarte pela melhoria da qualidade do ensino na rede municipal ao longo deste ano de 2009.

- Com a sua experiência como profissional do magistério público e membro de entidades de classe ligadas ao segmento da Educação, o professor João Duarte ofereceu uma contribuição primordial para as diversas ações que conseguimos implementar este ano na área do ensino – disse o prefeito.

A nova secretária de Desenvolvimento Humano e Fraternidade, Soraia Balieiro, é professora do quadro efetivo do magistério municipal há mais de 20 anos, formada em pedagogia e foi vereadora na legislatura 2005-2008, período no qual apresentou várias reivindicações na Câmara Municipal visando melhorar as condições de ensino para os estudantes. Soraia Balieiro apresenta ainda no currículo uma experiência no primeiro escalão da Secretaria de Educação da Prefeitura de Resende, coordenando, entre outros trabalhos, as ações voltadas à alfabetização de adultos. Ela fez parte este ano da comissão organizadora da 42ª EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Agropecuária de Resende).

- Acreditamos fielmente que a nova titular da área de Educação vai aprimorar ainda mais o trabalho da nossa administração no sentido de oferecer um ensino de qualidade aos estudantes, além de valorizar o magistério e os profissionais da rede municipal – afirmou Rechuan.

CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS - Entre as ações realizadas pela Prefeitura durante a gestão de João Duarte na Secretaria estão a reforma da Escola Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria); o início da construção da nova escola do bairro São Caetano e do começo das obras da escola do Loteamento Morada do Contorno, além do aumento de creches da rede municipal em mais duas unidades (Baixada da Olaria e Loteamento Morada do Contorno). As creches começarão a funcionar no próximo ano. Além disso, foram promovidas melhorias na merenda escolar, reparos em diversas escolas municipais e campanhas educativas voltadas à formação dos alunos enquanto cidadãos, entre outras obras e serviços.

Palavras chaves: PRIMEIRO ESCALÃO