01/06/2009

Rechuan anuncia mais mudanças no secretariado

Secretaria de Gestão Administrativa e Chefia de Gabinete têm novos titulares

Rechuan anuncia mais mudanças no secretariado

O prefeito José Rechuan (DEM) anunciou, no começo da tarde desta segunda-feira, dia 01º de junho, mais duas mudanças no primeiro escalão da administração municipal. Rafael Fonseca da Silva Júnior assume o cargo de secretário municipal de Gestão Administrativa e de Pessoas em substituição a Marcial Correia, que passa a ser o novo chefe de gabinete da Prefeitura, função até então exercida por Rafael.

Na semana passada, o prefeito tinha anunciado o nome do servidor de carreira Luís Cláudio Siqueira Chaves para a presidência da SANEAR (Agência de Saneamento do Município de Resende) em substituição a Alcides de Carli. Alcides assumiu a coordenação do relacionamento institucional entre a Prefeitura e a Câmara Municipal.

- Na verdade, os novos titulares destas funções fazem parte do governo municipal desde o começo do nosso mandato, em janeiro. Ou seja: são pessoas identificadas extremamente com a nossa proposta de administração pública para Resende, e que agora assumem novas funções. A julgar pelo comprometimento demonstrado por todos eles nos primeiros cinco meses do ano, acreditamos fielmente que a Prefeitura só tem a ganhar com estas mudanças – disse Rechuan.

Na chefia de gabinete, Marcial terá como atribuição principal ampliar a integração entre as secretarias municipais. Como titular da Secretaria de Gestão Administrativa e de Pessoas, desde o dia 01º de janeiro, Marcial coordenou, entre outras ações, a realização de melhorias na cesta básica distribuída mensalmente aos servidores municipais, ampliando o número de funcionários atendidos e aumentando o número de alimentos que compõem a cesta. Na sua gestão neste cargo, a Prefeitura promoveu também a Festa do Servidor, no Estádio do Trabalhador, durante a qual o prefeito anunciou o reajuste de 6,48 por cento para o funcionalismo de carreira.

Já Rafael vai para a Secretaria de Gestão Administrativa e de Pessoal com a missão de agilizar ainda mais a implantação de medidas voltadas à melhoria do funcionamento da máquina pública e à valorização do servidor.

Palavras chaves: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA