16/07/2009

Unidade terá 500 leitos e começa a funcionar nos próximos meses

Rechuan anuncia construção do Hospital da Criança

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan anunciou esta semana a implantação de um Hospital Infantil em Resende. Segundo Rechuan, “as obras estão em fase de acabamento e deverão ser concluídas até o final deste ano”. A unidade contará com atendimento pediátrico especializado e vai funcionar 24 horas por dia. O Hospital da Criança, como está sendo chamado, está sendo construído ao lado do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori.

O local ocupará uma área construída de 500 metros quadrados e contará com um total de 24 leitos, além de outras salas onde serão instaladas atividades especializadas, como posto de enfermagem e manipulação de medicamentos. O Hospital da Criança, que terá uma decoração temática direcionada às crianças e adolescentes, ganhará também  biblioteca, brinquedoteca e um ‘mini Play Ground’.

Na semana passada, Rechuan antecipou a notícia sobre o  Hospital da Criança aos novos membros do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, cuja cerimônia de posse aconteceu no Centro Administrativo da Beira Rio (foto). Participaram desta cerimônia os secretários municipais Marcial Correia (Chefia de Gabinete); Marly Ceccoline Cortona (Desenvolvimento Social e Solidariedade); Rubens Almada (Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança) e Reinaldo Raeli (Desenvolvimento Econômico), além de Rômulo Salloto (Presidente da Fundação CONFIAR – Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), Laís Amaral (Presidente da Casa de Cultura Macedo Miranda); Paulo César da Silva (Diretor de Programas do CONFIAR), Bianca Gama (Presidente do EDUCAR – Instituto de Educação do Município de Resende) e a primeira dama da cidade, Ana Paula Rechuan..

– Queremos inaugurar este hospital o quanto antes, porque precisamos cuidar bem de nossas crianças e adolescentes, sobretudo os mais carentes. E essa obra será uma conquista concreta. Ela não vai ser uma peça publicitária, de campanha eleitoral – destacou Rechuan, que também defendeu a importância para cidade da autonomia do Conselho Municipal da Criança e Adolescente.

ATÉ 2011 - Os novos conselheiros municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente foram nomeados através do Decreto Municipal número 3270, de 8 de julho de 2009, para o biênio 2009/2011. São eles:

Fundação CONFIAR: Paulo César da Silva (Titular) e Anne Huhtala Lobo (Suplente), Maria Elena de Almeida Rabelo (Titular) e Suelen dos Santos Cossu Chagas (Suplente);

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Solidariedade: Suzi Brum de Oliveira (Titular) e Maria Helena Souza dos Santos (Suplente);

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida: Luzília Simões Euzébio (Titular) e Jéssica Nunes Rufino (Suplente);

Procuradoria Jurídica e Advocacia Geral do Município: Jaqueline Moreira Pizzotti Minervino (Titular) e Glória Maria dos Santos Pereira (Suplente);

Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Planejamento: Alessandro Passos Rodrigues (Titular) e Marcelo Rodrigues de Mattos (Suplente);

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade: Lucia Helena Pereira (Titular) e Hevelyne Machado Siqueira (Suplente);

Pastoral da Criança: Everaldo Reis da Silva (Titular) e Maria das Dores de Jesus (Suplente);

APMIR (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Resende): Rita de Cássia Vieira Nogueira (Titular) e Lígia Simone Dorneles de Lima Louvera (Suplente);

Sociedade Pestalozzi de Resende: Cristiane Pioli Honorato Costa (Titular) e Fernanda Torres Riton (Suplente);

Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos de Resende: Maria Adélia da Silva (Titular) e Theodora Lopes da Silva (Suplente);

Associação da Escola Profissional Sagrado Coração: Maria das Graças Gomes Rocha (Titular) e Roseli Coutinho (Suplente);

Associação para Valorização de Excepcionais (AVAPE): Sueli Vieira Leal (Titular) e Miriam Paixão Miranda (Suplente);

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição: Maria de Fátima Carvalho Silva (Titular) e Maria Tereza Leite (Suplente).

Palavras chaves: SAÚDE