08/05/2009

Rechuan anuncia chegada de veículo "rabecão"

Posto do Instituto no Alto dos Passos será reaberto provisoriamente

Rechuan anuncia chegada de veículo "rabecão"

Crédito: Wagner Alves

O prefeito José Rechuan (DEM) anunciou no final da tarde desta sexta-feira, dia 08 de maio, a chegada de um veículo “rabecão” na cidade. A medida representou mais um passo para a reabertura provisória do posto do Instituto Médico Legal do bairro Alto dos Passos, que voltará a funcionar em breve até a construção da sede do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica de Resende. O “rabecão” foi enviado ao Município pelo Governo do Estado após uma solicitação feita, no dia 04 de março passado, pelo prefeito Rechuan e o deputado estadual Pedro Fernandes (DEM) ao comandante do Corpo de Bombeiros do Estado e subsecretário estadual de Defesa Civil, Coronel Pedro Machado – a reunião aconteceu no Rio de Janeiro.

Acompanhado pelo deputado Pedro Fernandes e três vereadores, Rechuan recebeu o veículo em nome do município hoje à tarde, na sede do Corpo de Bombeiros de Resende, no bairro Jardim Jalisco. Os vereadores que participaram deste ato foram Carlos Santa Rita (PSDB), Mirim e Gilmar Moreira (ambos do DEM). Para o prefeito, “a chegada do veículo torna realidade outro resultado concreto do trabalho realizado pela administração municipal no sentido de diminuir os transtornos causados à população de Resende”. Na foto, da direita para a esquerda, o deputado Pedro Fernandes, Rechuan e os vereadores Mirim, Carlos Santa Rita e Gilmar Moreira.

- A chegada deste veículo é fruto do esforço da administração municipal, da Câmara de Vereadores e do deputado Pedro Fernandes para diminuir o sofrimento das famílias. Durante o andamento das nossas ações visando alcançar este objetivo, cheguei a determinar a liberação de recursos do Município para a compra de um “rabecão”, numa demonstração inequívoca do nosso esforço em resolver esta questão. Mas com a decisão tomada essa semana de reabrir provisoriamente o IML do Alto dos Passos, mostramos ao comando do Corpo de Bombeiros que o envio de um “rabecão” para Resende tinha se tornado mais urgente ainda – disse o prefeito.

Na terça-feira passada, dia 05 de maio, durante um encontro realizado também no Rio entre representantes da Prefeitura e do Governo do Estado, o pedido de um veículo “rabecão” para Resende foi reforçado diante da decisão da Prefeitura em realizar serviços de melhorias para a reabertura do posto do IML do Alto dos Passos. Do encontro, participaram o diretor de Ordem Pública da Prefeitura, José Antônio dos Santos (Ed Murph); o deputado Pedro Fernandes; o diretor do Departamento de Polícia Técnica do Estado, Marcus Neves; e o diretor da 9ª Delegacia Regional de Polícia Técnica, Paulo Passos.
Palavras chaves: IML