13/05/2009

Posto receberá melhorias da Prefeitura

Reabertura do IML no Alto dos Passos acontecerá em breve

Crédito: Wagner Alves

O prefeito José Rechuan (DEM) participou, na tarde desta terça-feira, dia 12, da cerimônia de entrega do veículo “rabecão” ao Município (foto) – a entrega do veículo representou mais um passo visando à reabertura do Instituto Médico Legal em Resende. O evento aconteceu na unidade do Corpo de Bombeiros da cidade. Momentos antes desta cerimônia, Rechuan visitou o posto do IML situado no bairro Alto dos Passos, onde a Prefeitura iniciará, nos próximos dias, a realização de serviços de melhorias. Estes serviços vão garantir a retomada provisória do funcionamento do posto até a construção da nova sede do instituto em Resende, cujo local ainda está sendo definido.

Além do prefeito, a cerimônia de entrega do “rabecão” no Corpo de Bombeiros contou com as presenças do deputado estadual Pedro Fernandes (DEM); do comandante da corporação, coronel Ernany Leal; do diretor de Polícia Técnica do Estado, Marcus Neves; do diretor da 9ª Delegacia de Polícia do Interior, Paulo Passos; do diretor de Ordem Pública de Resende, José Antônio dos Santos (Ed Murph); do comandante da Polícia Militar de Resende e Itatiaia, Tenente-Coronel Alnyr Ribeiro; do delegado de Polícia Civil de Resende, Marcus Henrique; da diretora do Posto de Polícia Técnica da Região das Agulhas Negras, Flávia Gonçalves; de vereadores, diretores e secretários municipais.

Antes da cerimônia no Corpo de Bombeiros, Rechuan, Marcus Neves, Paulo Passos, Pedro Fernandes e oito vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Luiz Fernando de Oliveira Pedra, se reuniram no Centro Administrativo da Beira Rio, onde acertaram os detalhes para a construção definitiva do Posto de Polícia Técnica da Região das Agulhas Negras, prevista para o final de julho. A Prefeitura já colocou duas áreas do Município à disposição do Estado para a realização desta obra. Desta reunião no gabinete, o prefeito, acompanhado por algumas autoridades, seguiu para o IML do Alto dos Passos e depois para o Corpo de Bombeiros.

– A reativação do IML é mais um passo importante que estamos percorrendo, além da chegada do “rabecão”, pois a população não podia esperar mais. As famílias não podiam mais sofrer a humilhação de verem os corpos de seus entes queridos estendidos por até doze horas em vias públicas até a chegada de um veículo de um outro município – disse Rechuan.

Ao destacar o trabalho do prefeito José Rechuan, desde o inicio de seu governo, o deputado Pedro Fernandes também afirmou nunca ter visto “uma mobilização tão grande, que conseguiu unir, além do prefeito, os vereadores de todos os partidos, na busca de um só objetivo, que foi o de reabrir o IML e conseguir um “rabecão” para Resende.

Já o diretor de Polícia Técnica do Estado, Marcus Neves,  parabenizou “a iniciativa do Deputado Pedro Fernandes, do prefeito e dos vereadores pelo fim dos transtornos causados à população devido ao fechamento do IML, que agora será reaberto”. Estas medidas, frisou o diretor, “vão beneficiar não apenas a população de Resende, mas os moradores da Região das Agulhas Negras”.

Por sua vez, a diretora do Posto de Polícia Técnica da região, Flávia Gonçalves, explicou que, já no IML do Alto dos Passos, “a população vai contar com o trabalho de praticamente todo o contingente de profissionais que irá atuar no Posto de Polícia Técnica, a ser construído brevemente em Resende”. Este contingente será formado por cinco peritos criminais e cinco peritos legistas, além de profissionais auxiliares.
Palavras chaves: SERVIÇO RETOMADO