Superintendência de Eventos

19/01/2012

Rainha do Carnaval e Rei da Folia serão eleitos no CCRR

Concurso vai ser realizado durante batalha de confete

Rainha do Carnaval e Rei da Folia serão eleitos no CCRR

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

A Prefeitura, por meio da Superintendência Especial de Eventos e Integração, abriu nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro, as inscrições para o concurso que elegerá a Corte do Carnaval resendense: o Rei da Folia e a Rainha do Carnaval. O casal real terá que comparecer a todos os eventos pré-carnavalescos agendados pela Superintendência e durante a programação dos quatro dias de carnaval. Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro no valor de mil reais cada. As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas até o dia 03 de fevereiro na própria Superintendência, que se localiza no Centro Administrativo da Prefeitura, ou na Agência Kero, cujo endereço é Avenida Albino de Almeida, edifício Center Sul, Sala 602, em Campos Elíseos. Os candidatos devem ser apressar, já que serão selecionados apenas os 20 primeiros inscritos, em cada categoria, para o desfile no dia do concurso. De acordo com o regulamento do concurso, os candidatos aos dois títulos devem atender a alguns requisitos. Os critérios básicos são os seguintes: residir em Resende; ter no mínimo 18 anos e máximo de 35 anos para disputar o posto de rainha, e mínimo de 18 e máximo de 50 para os candidatos ao posto de rei; altura mínima de um metro e sessenta e, no caso do Rei da Folia, peso máximo de 120 quilos e não ter nenhuma restrição de mobilidade, uma vez que ele terá que acompanhar toda a programação do carnaval do Município. As candidatas à rainha desfilarão de short, sandália de salto e camiseta personalizada com o tema do carnaval deste ano, que apresenta a proposta “Ponha seu bloco na rua”. Os jurados julgarão beleza de rosto e harmonia física; desfile individual; desfile em grupo; desembaraço na entrevista; domínio da arte de sambar; simpatia e espírito carnavalesco. Além do prêmio em dinheiro, a vencedora receberá a faixa, coroa, tiara e outros brindes. Já o rei, receberá coroa e brindes. As fantasias com as quais a corte comparecerá aos eventos durante a folia serão cedidas pela Superintendência de Eventos. O casal vencedor terá que mostrar disposição, além de muito samba no pé, já que eles terão uma rigorosa agenda a cumprir desde sua eleição. Segundo o superintendente de Eventos e Integração, Wagner Camilo, eles terão que assinar um contrato com a Comissão de Carnaval se comprometendo a cumprir a agenda estabelecida. - Eles só poderão comparecer às festas, desfiles, espetáculos, shows e outros eventos, obedecendo ao programa oficial pré-estabelecido, e sempre acompanhados por um representante da comissão de carnaval. O regulamento é rigoroso e prevê a perda da coroa e dos prêmios no caso de descumprimento e ainda o impedimento de participar, durante três anos, de qualquer outro concurso realizado pela Superintendência - salientou Wagner Camilo. O concurso da Rainha e do Rei acontecerá no dia 11 de fevereiro, a partir das 19 horas, no CCRR (Centro Cultural Recreativo Resendense), no Centro Histórico durante uma Batalha de Confetes do Carnaval 2012 e a escolha será feita por um corpo de jurados cujos nomes serão divulgados posteriormente. Esta será a segunda Batalha de Confete que a Superintendência de Eventos programou para que os foliões entrem no clima carnavalesco antes da abertura oficial da folia. A primeira acontece no dia 04 de fevereiro, a partir das 19 horas, também no CCRR, com entrada franca nos dois dias. - Vamos realizar duas batalhas nos dois sábados anteriores ao carnaval. É uma oportunidade para que os blocos que irão desfilar durante a programação oficial, possam apresentar ao público seus sambas à população - explicou o superintendente. Na foto, o Rei da Alegria e a Rainha do Carnaval de Resende do ano passado (2011).
Palavras chaves: SAMBA NO PÉ