Esporte e Lazer

Investimentos foram de R$ 102 mil

Raia de Malha no Parque Tobogã será entregue à população neste sábado

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan realiza neste sábado, dia 25 de maio, às 10 horas, a entrega oficial do espaço destinado à prática do jogo de malha do Parque Tobogã. O espaço coberto de 46 metros quadrados, sendo 40 metros só de raia, teve um custo de R$ 102 mil. A obra foi construída por meio de um convênio entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e o Governo federal, por meio do Ministério dos Esportes.

O jogo de malha pode ser jogado por dois jogadores ou em equipes. O jogo consiste no lançamento alternado das malhas com o objetivo de derrubar ou ao menos deixá-los mais próximo do pino fixado do outro lado da raia.

Segundo o secretário da SEMEL, Fernando Menandro, um outro convênio com o Ministério dos Esportes, permitiu a construção de outra pista de malha. Ela está sendo erguida na Praça das Mangueiras, no bairro Itapuca, e está orçada em R$ 99 mil.

- O espaço vai beneficiar muitos adeptos deste esporte que moram nas imediações, além de difundir o esporte no Município - afirmou o secretário.

Palavras chaves: ESPORTE