Desenvolvimento Rural

Itapuca, Toyota e Fazenda da Barra II também serão atendidos em breve

Quadra do Morro do Cruzeiro começa a ser reformada pela Prefeitura

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou esta semana a reforma da quadra poliesportiva do bairro Morro do Cruzeiro (foto), na região da Grande Paraíso. A realização desta obra foi um compromisso assumido pelo prefeito José Rechuan (DEM) durante uma reunião com moradores da comunidade realizada em março deste ano. A reforma da quadra, que se localiza próximo à sede da associação de moradores do bairro, faz parte de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes. O custo total da reforma será de R$ 123.753,01 mil. A obra está sendo feita pela MGF-SUL Construtora e Serviços, empresa vencedora da licitação. De acordo com o secretário de Obras do Município, engenheiro Rubens Almada, o prazo de entrega do serviço é de 90 dias. O contrato de serviço prevê a recuperação e a pintura do piso, que se encontra danificado. A quadra receberá uma cobertura metálica e terá as suas laterais protegidas com a colocação de alambrado. A reforma representa o atendimento a uma reivindicação antiga dos moradores. - Vamos praticamente entregar uma nova praça esportiva e dessa maneira estaremos garantindo o direito da comunidade à prática do esporte e do lazer. A realização deste trabalho significa outro resultado positivo do bom relacionamento entre a administração municipal e o Governo Federal, que tem proporcionado recursos para obras e serviços importantes em favor do bem-estar da população resendense – disse Rubens Almada. Já o prefeito José Rechuan reafirmou que em breve outros três bairros vão ser atendidos com a reforma das suas quadras. São eles: Toyota II, Itapuca e Fazenda da Barra II. Os recursos para a realização destas obras já estão liberados e os trabalhos começarão nas próximas semanas. Na Fazenda da Barra II, a programação prevê a reforma da quadra localizada na Escola Municipal Jardim das Acácias. Além da revitalização destes três espaços esportivos, a Prefeitura planeja realizar nos próximos meses a cobertura da quadra do bairro Alto dos Passos. Acompanhado pelo vereador Luís Fernando Pedra (PV), Rechuan caminhou recentemente pelas ruas da comunidade e constatou que a realização deste serviço é uma das reivindicações dos moradores. O prefeito reafirmou as ações na área do esporte e do lazer como uma das prioridades da administração municipal. Ele lembrou que desde janeiro de 2009, “a Prefeitura vem investindo muito neste setor com o objetivo de oferecer condições de uma vida saudável à população”. - Dois projetos sociais lançados pela nossa administração, o Segundo Turno e o Segundo Tempo, oferecem atividades esportivas para as nossas crianças e adolescentes, assim como as escolinhas realizadas em parceria com o Resende Futebol Clube, que estão atendendo mais de mil atletas. Com o programa de revitalização das quadras, estamos percorrendo um caminho importante visando reforçar a importância do esporte como um dos setores primordiais ao desenvolvimento físico e mental da nossa população, especialmente dos nossos jovens – disse Rechuan.
Palavras chaves: ESPORTE