20/09/2023

PSF PRIMAVERA ENTRA EM OBRAS DE AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO

Atualmente, são sete obras em andamento em unidades de saúde, além de duas em construção

PSF PRIMAVERA ENTRA EM OBRAS DE AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende está avançando com mais uma etapa do programa Revitaliza Resende. Desta vez, as obras de expansão e modernização estão em andamento no Posto de Saúde da Família do bairro Primavera.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, estas melhorias estruturais visam a transformação completa do PSF, tornando-o um espaço mais funcional e acolhedor para o atendimento aos pacientes. Isso inclui a renovação das salas de clínica geral, pediatria, vacinação, curativos, pré-natal e outros setores.

- O Posto de Saúde da Primavera é mais uma das unidades de saúde que recebe obras de melhorias e revitalização completa. Atualmente, temos sete unidades de saúde que passam por obras simultâneas, além das outras duas que estão em construção. Isso evidencia o compromisso sólido da administração com a saúde da comunidade - disse Jayme Neto, secretário de Saúde.

Nesta fase inicial, o foco das atividades está na escavação das valas para a construção das fundações da nova área, seguida pela concretagem das sapatas e instalação dos pilares.

Enquanto o PSF Primavera passa por obras, o atendimento da unidade foi direcionado para  a Academia da Saúde, que fica no mesmo terreno.

Palavras chaves: Revitaliza Resende; Ampliação; PSF Primavera