19/11/2009

Competição será realizada neste domingo, 22, às 13 horas

Prova de motocross acontece no Morrão da Colina

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Resende será palco neste final de semana da 8ª Etapa da Copa Mantiqueira de Motocross. O evento, promovido pela Prefeitura de Resende, por meio da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), acontece na pista do Morrão da Colina. Penúltima etapa da competição, a corrida vai distribuir aos cinco primeiros colocados troféus e prêmios em dinheiro. Os treinos livres acontecem neste sábado, dia 21, às 14 horas, e no domingo, dia 22, às 9 horas. Já as provas se iniciam às 13 horas do domingo. Entre as presenças confirmadas está a do campeão Massud Nassar. Resende também terá seu representante na competição. Trata-se de Valdir Nunes, de 29 anos, que compete na categoria nacional. No geral de pontos, o resendense disputa as primeiras colocações da competição. - Espero fazer uma grande prova e somar pontos na competição. Conto com o apoio da torcida resendense – disse o piloto, que tem em seu currículo, a conquista do Cross Country realizado em Quatis. Os competidores da 8ª Etapa da Copa Mantiqueira de Motocross estão divididos nas seguintes categorias: Especial 2t, MX Nacional, 80cc, MX3, Intermediária, Nacional e Especial, 180 cc, MX2, Nacional Livre, MX1 e Local CMM. Para o presidente da FUNRESP, Vagner Barcelos, a competição colocará o esporte da cidade mais uma vez em evidência no cenário nacional. - O município demonstra novamente sua vocação para o esporte. A localização estratégica da cidade e as suas características geográficas oferecem condições apropriadas à prática de diversas modalidades. Entre as ações já realizadas esse ano, na área do esporte amador, destacamos as provas de mountain bike e a competição de remo realizada nas águas do Rio Paraíba do Sul – afirmou Barcellos.
Palavras chaves: ESPORTE