29/06/2010

Secretário Daniel Brito destaca importância do encontro para o setor

Propostas da Conferência farão parte do Plano Municipal de Saúde

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Destacando a importância da Conferência Municipal de Saúde (foto), o secretário de Saúde da Prefeitura , Daniel Brito, lembrou que “as conferências de saúde são norteadoras das políticas públicas, se constituindo ainda em fóruns importantes de discussões com a sociedade”. Ele também frisou a importância deste acontecimento, “por meio do qual são apresentadas propostas para o setor”. Por sua vez, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Soraia Andrade Costa, informou que as ações propostas durante a conferência vão compor o Plano Municipal de Saúde. Este plano reunirá as políticas públicas na saúde pública em Resende para os próximos três anos. A programação da Conferência Municipal de Saúde incluiu uma palestra da subsecretária de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro, enfermeira Anamaria Schineider, que falou sobre o tema “A atuação do controle social no financiamento do SUS”. O encontro contou ainda com as presenças do deputado federal Chico D`Ângelo (PT-RJ) e dos secretários municipais Daniel Brito (Saúde), Alfredo de Oliveira (Planejamento), Soraia Balieiro (Educação), Reynaldo Raeli (Turismo e Comércio) e Renato Viegas (Finanças).
Palavras chaves: PROPOSTAS