Resende

17° Min29º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

03/09/2012

Projovem participa de Simpósio Internacional sobre Juventude

Objetivo é discutir temas relacionados aos jovens

Projovem participa de Simpósio Internacional sobre Juventude

Crédito: Andresa Gil - ACOM/PMR

   A coordenação do Projovem Resende, acompanhada de quatro adolescentes do programa, participa de terça a quinta-feira desta semana (dias 04, 05 e 06) do V Simpósio Internacional sobre Juventude Brasileira (JUBRA). O evento acontece em Recife, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e contará com a presença de representantes de todo Brasil e de outros países. O objetivo é promover a discussão de pesquisas, programas e projetos sociais referentes à juventude.

   - Nossa participação tem a finalidade de desenvolver a cidadania dos nossos jovens, valorizando-os como pessoas. Além disso, estamos dando a oportunidade para que eles possam adquirir conhecimentos, trocar experiências e conhecer culturas diferentes - ressalta a coordenadora do Projovem, Rita Monnerat.

   O tema do encontro deste ano é "Territórios Interculturais de Juventude", que debaterá subtemas sobre movimentos sociais e ações coletivas; álcool e outras drogas; gênero e sexualidade; sociabilidades juvenis, mídias e consumo; produção cultural; processos educativos e trabalho; pessoa com deficiência e políticas de inclusão; direito e políticas públicas; religião e relações étnico-raciais e territórios juvenis: o urbano e o rural.

   Com base nesses assuntos, os representantes de Resende participarão de conferências, apresentações culturais, mesas redondas, rodas de diálogos e sessões de filmes, além de atividades que acontecerão na tenda cultural e nos stands de artesanato.

   - Vamos ter a oportunidade de conhecer a realidade de outras cidades em relação às políticas públicas desenvolvidas para jovens. É uma troca de experiências que nos permitirá trazer novas propostas e sugestões - afirma a coordenadora.

   A abertura do evento acontece nesta terça-feira, dia 04, às 9 horas, quando a organização do evento iniciará o credenciamento dos participantes para as atividades. Já o encerramento está previsto para quinta-feira, dia 06, às 20h30, com a apresentação da Orquestra Experimental de Frevo da UFPE.

   Para garantir que o aprendizado no simpósio tenha continuidade, os adolescentes se tornarão multiplicadores de informações para outros jovens do município, por meio de atividades que serão realizadas pelo Projovem de Resende.

Palavras chaves: JUVENTUDE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados