Indústria e Comércio

08/08/2014

Projetos esportivos e atividades da Terceira Idade passam a usar Ginásio do CCRR

Clube abriga aulas gratuitas de vôlei, handebol e futsal

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Após passar por obras no telhado e no piso da quadra, o ginásio do CCRR (Centro Cultural Recreativo Resendense) passou a ser ocupado oficialmente pela Prefeitura. O espaço sediará o programa de Iniciação ao Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer, e as atividades do pólo da terceira idade do Bairro Lavapés. A cerimônia de entrega do ginásio contou com as presenças do prefeito José Rechuan, dos secretários municipais Fernando Menandro (Esporte e Lazer), Alfredo de Oliveira (Assistência Social e Direitos Humanos) e Marcial Corrêa (Governo), além de vereadores.

Rechuan destacou a história do CCRR no Município e que a sua utilização pelo Poder Público é mais uma forma de valorizar a região do Centro antigo e bairro Lavapés. Entre outras melhorias previstas para a região, o prefeito anunciou a construção do Parque Zumbi e a implantação para o ano que vem do serviço de pronto atendimento da Santa Casa de Misericórdia.

- Estamos prestes a iniciar as obras de pavimentação da estrada de Bulhões que também vai valorizar muito a região do Lavapés, Vila Verde e Surubi - declarou.

O contrato entre a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer e a direção do CCRR está em vigor desde dezembro do ano passado. As primeiras atividades tiveram início em janeiro. Porém, uma forte chuva, que arrancou parte do telhado do ginásio, impediu que as atividades esportivas e da terceira idade pudessem ser realizadas no local. Durante o período de obras de responsabilidade do próprio clube, as atividades estavam acontecendo na quadra externa e no salão social do clube.

Atualmente, a secretaria desenvolve no CCRR aulas de Vôlei, Handebol e Futsal. Além das atividades da terceira idade, o ginásio será utilizado também para as aulas de educação física dos alunos do Colégio Estadual João Maia.

Palavras chaves: ESPORTE