Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

17/06/2019

PROJETO ‘VEM OUVIR UM SOM’ HOMENAGEIA NELSON GONÇALVES

Evento celebra o centenário de nascimento do consagrado cantor no próximo domingo, Praça do Centenário

PROJETO ‘VEM OUVIR UM SOM’ HOMENAGEIA NELSON GONÇALVES

Crédito: Carina Rocha

A prefeitura Municipal de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza no próximo domingo, dia 23, às 17h, na Praça do Centenário, um show em homenagem ao centenário de Nelson Gonçalves, um dos maiores nomes do cancioneiro popular brasileiro. O evento é a terceira edição do projeto ‘Vem Ouvir um Som’, que em 2017 celebrou a banda The Beatles e em 2018 o compositor Baden Powell.

As homenagens ao cantor Nelson Gonçalves, em Resende, começaram no início do mês, no Museu da Imagem e do Som, com a exposição ‘Arte na Capa’, que oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer capas de discos da longeva carreira do cantor. Para o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, o projeto do MIS levou ao show.

- Quando a coordenação do museu veio com a ideia da exposição de capas de discos do Nelson, imediatamente a equipe sugeriu um show para complementar a homenagem. O resultado poderá ser conferido no dia 23, às 17, na Praça do Centenário: Uma apresentação que reunirá vários nomes da música da cidade e um convidado muito especial – explicou o presidente.

Os músicos que estarão reunidos nesta celebração são: Anne Nogueira, Romilda Viegas, Rafaela Rodrigues, Mariana Gomes, Claudia Martins, As Corujinhas, Nelsão, Seu Granja, Capitão Farias, Luis Lima, Beto Olliveira, Allison Rezende, Melzaque, Pedro Felisardo, Jairo Queiroz, Wilsinho Ramalho e o próprio Thiago Zaidan.

Além dos cantores e instrumentistas de Resende, o show ‘Nelson Gonçalves – 100 Anos’ contará com uma participação muito especial. Reconhecido nome do circuito das serestas, o cantor Wilar Franco é presença confirmada nesta merecida homenagem a um dos ícones da Música Popular Brasileira.

- O Wilar Franco tem o mesmo timbre de voz do Nelson Gonçalves, é reconhecido nacionalmente como cantor de seresta. Será uma honra para todos nós recebê-lo para este show - finaliza o presidente.

Durante o espetáculo, a Casa da Cultura Macedo Miranda receberá doações de brinquedos que serão revertidos para a Associação da Escola Sagrado Coração.

Vem Ouvir um Som - Nelson Gonçalves 100 Anos

Data: 23 de junho