29/10/2012

Rua do Rosário, por exemplo, será mão única no sentido Santa Casa

Projeto Urbano Humano chega neste mês ao Centro Histórico

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Superintendência de Transporte e Trânsito e da Secretaria de Urbanismo e Arquitetura, anuncia para o próximo dia 5 de novembro, uma mudança no trânsito na região do Centro Histórico, que prevê uma melhoria na fluidez para motoristas, comerciantes e moradores que passarão a contar com alteração para mão única no sentido de diversas ruas.

- Estamos seguindo com o Projeto Urbano Humano no Centro Histórico, agora com a melhora do trânsito e ordenamento dos estacionamentos nessa região, que vem crescendo bastante - comenta o secretário de Urbanismo e Arquitetura, Ton Kneip.

De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito, Marcelo de Almeida, a alteração atingirá a maior parte das ruas do bairro, que atualmente são de mão dupla e passarão a ser em mão única.

- O Centro Histórico é formado por ruas estreitas, o que dificulta o estacionamento e a passagem de carros em mão dupla, por isso vamos implementar esta mudança, transformando o sentido em mão única, o que facilitará o estacionamento e melhorará a fluidez do trânsito - explica Marcelo.

Na próxima semana será apresentado o novo mapa com o esquema de trânsito que passará a vigorar no Centro Histórico. Um dos exemplos da mudança será na Rua do Rosário, que atualmente tem como sistema a mão dupla e passará a ser mão única - com sentido para Santa Casa, o que permitirá uma melhor fluidez do trânsito em todo região.

- Estamos conversando com os moradores e comerciantes, apresentando o projeto, ouvindo sugestões e promovendo alterações no planejamento, quando necessário - comenta o superintendente Marcelo.

MUDANÇA DE TRÂNSITO - A mudança de trânsito em Resende foi iniciada em novembro de 2009, na gestão do prefeito José Rechuan, após um período de dez anos sem alteração, o que resultou problemas na fluidez do trânsito, principalmente no Centro e Campos Elíseos. No projeto, o sentido das vias foi alterado, pontes foram alargadas e um novo sistema de sinalização contribuiu para melhorar o trânsito no município.

Palavras chaves: TRÂNSITO