Indústria e Comércio

19/03/2014

Projeto Turismo nas Escolas realiza passeio no Centro Histórico

Alunos da rede municipal conhecem pontos turísticos de Resende

Projeto Turismo nas Escolas realiza passeio no Centro Histórico

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

Vivenciar a história através de prédios, casarões e sobrados antigos de Resende. Este será o objetivo do Projeto Turismo nas Escolas, que levará nesta quinta-feira, dia 20, cerca de 60 alunos da rede municipal para uma visitação no Centro Histórico. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos e atende turmas do quarto ano do ensino fundamental.

No horário da manhã, entre 8h30 e 11 horas, o passeio será voltado para estudantes da Escola Municipal Dona Mariúcha, que fica no bairro Santo Amaro. À tarde, das 13h30 às 16 horas, a visita está agendada para alunos do Colégio Municipal Getúlio Vargas, na Cidade Alegria.

O roteiro terá inicio pela Biblioteca Municipal e seguirá para o Espaço Z, Museu de Arte Moderna, plenário da Câmara Municipal, Praça do Centenário e Casa da Cultura, onde será feita uma visitação ao Museu da Imagem e do Som e ao Arquivo Histórico do município. O passeio será encerrado na Praça Oliveira Botelho com uma aula sobre a história da Igreja Matriz.

De acordo com uma das coordenadoras do projeto Turismo nas Escolas, Ana Cecília Guimarães, no segundo semestre, está programada a visitação dos alunos à AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras).

- É uma aula de campo, quando os estudantes podem conhecer um pouco mais sobre a História do Brasil, através da trajetória da academia. O roteiro inclui visita às instalações estruturais da Academia Militar, como refeitório, biblioteca, além dos setores de exposições - comenta a coordenadora.

Palavras chaves: TURISMO