21/06/2010

Iniciativa no Parque das Águas recebeu a visita de mil estudantes de Resende

Projeto sobre uso de energia elétrica premia 20 moradores da cidade

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Durante a realização em Resende do projeto “Consciência Ampla Sobre Rodas”, na qual uma carreta esteve durante cinco dias deste mês no Parque das Águas (foto), esclarecendo a população sobre os procedimentos voltados ao uso consciente da energia elétrica, 20 moradores da cidade foram premiados com a troca das suas geladeiras usadas por geladeiras novas. Os premiados apresentaram as melhores frases no concurso cultural “O que você faz para deixar o planeta mais feliz”. Além de evitar o desperdício de energia elétrica, o projeto teve também como objetivo despertar a consciência da população para a preservação do meio ambiente. Os moradores de Resende premiados no projeto foram os seguintes: Maxwuel Resende, Caroline Alencar, Milene Iara Antunes, Andreza Monteiro, Andreza Rodrigues, Tamires Fernandes, Camila Albino, Renata Saldanha, Ezequiel Mendes, Alan Sampaio, Vitória Laura dos Santos, Nair da Silva, Nilda da Silva, Adalberto Costa, Laudicéia Maria Cunha, Ida Alves, Rosana Rodrigues Franco, Maria das Graças Almeida, Maria do Carmo dos Santos e Zelina da Silva. O projeto “Consciência Ampla Sobre Rodas” aconteceu em Resende, nos dias 14, 15, 16, 17 e 18 de junho, por meio de uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da AMAR (Agencia do Meio de Ambiente de Resende) com a AMPLA, empresa concessionária do sistema de energia elétrica responsável pelo atendimento dos consumidores da cidade. Durante estes cinco dias, uma carreta equipada com sala de aula e uma maquete educativa sobre a produção de energia elétrica, recebeu a visita de aproximadamente mil alunos e profissionais da educação de escolas municipais, além de toda a população de Resende e alunos de escolas estaduais e particulares. Foram realizadas diversas atividades visando despertar a atenção para consumo consciente de energia elétrica e a preservação das riquezas naturais. No entendimento da secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, “o projeto contribui de forma direta para a formação dos alunos enquanto cidadãos”. Já o presidente da AMAR, Paulo José Fontanezi, disse que o “Consciência Ampla Sobre Rodas” reforçou ainda mais as ações realizadas pela Prefeitura de Resende visando incentivar os moradores da cidade na área do meio ambiente. - Neste mês, a Prefeitura promoveu diversas atividades para comemorar a Semana do Meio Ambiente, inclusive com a participação de estudantes da rede pública e privada. Com a realização desta iniciativa em parceria com a AMPLA, tivemos a oportunidade de colocar em prática outra ação preventiva de grande importância nesta direção – disse Fontanezi.
Palavras chaves: CONSCIENTIZAÇÃO