Indústria e Comércio

30/06/2023

PROJETO SINE ITINERANTE ACONTECE EM 12 NOVOS LOCAIS NO MÊS DE JULHO

Ação acontece das 9h às 12h visando facilitar o acesso dos moradores aos serviços voltados ao mercado de trabalho

PROJETO SINE ITINERANTE ACONTECE EM 12 NOVOS LOCAIS NO MÊS DE JULHO

Crédito: Raimundo Brasil

O projeto Sine Itinerante segue com os serviços voltados ao mercado de trabalho percorrendo diversos locais do município. A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, divulgou o calendário do mês de julho, com 12 novos locais.

A primeira ação acontecerá já neste domingo, dia 2, durante a Feira Livre do Parque das Águas. Vale destacar que todas as ações são realizadas das 9h às 12h. O Sine Itinerante oferece atendimentos como cadastramento de currículos, orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital, agendamento do Seguro-Desemprego e esclarecimentos de outras dúvidas trabalhistas.

-Planejamos o cronograma de ações do Sine Itinerante mensalmente para facilitar o acesso dos moradores aos serviços voltados ao mercado de trabalho. Sabemos que muitos não conseguem se dirigir até à unidade do Sine devido à rotina, por isso levamos nossos serviços à diversas localidades, inclusive às mais afastadas - disse a coordenadora do Sine Resende, Giovanna Novello.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3360-6238.

O Sine Resende mudou de local recentemente e funciona na Avenida Marechal Castelo Branco, n°104, bairro Jardim Tropical, no 3° andar do Edifício da APM. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A população deve levar o currículo atualizado e os originais dos seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, cartão do PIS e comprovante de residência.

Confira o calendário de julho

02/07 (domingo) - Feira Livre do Parque das Águas

03/07 (segunda-feira) - CRAS Lavapés

06/07 (quinta-feira) - CRAS Itapuca