Assistência Social e Direitos Humanos

23/06/2023

PROJETO RESENDE CIDADÃ CHEGA AO BAIRRO MORADA DA BARRA NESTE SÁBADO, DIA 24

Moradores receberão orientações das 10h às 13h, no Centro Municipal de Educação Infantil Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio

PROJETO RESENDE CIDADÃ CHEGA AO BAIRRO MORADA DA BARRA NESTE SÁBADO, DIA 24

Crédito: Carina Rocha

Neste sábado, dia 24, acontece mais uma edição do projeto Resende Cidadã para os moradores do bairro Morada da Barra. As ações acontecem no Centro Municipal de Educação Infantil Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio, das 10h às 13h.

O Resende Cidadã busca promover ações de cidadania, assistência social, saúde, educação, entre outras. Os serviços oferecidos neste sábado serão assistência social; ambulatório em Atenção à Saúde LGBTQIA+; educação e profissionalização com divulgação de cursos e oportunidades na Rede Federal de Educação; distribuição de preservativos masculino e feminino; e direitos do consumidor.

Além disso, os moradores locais receberão orientações para oficinas do Confiar; à população em situação de rua; às mulheres em situação de violência doméstica e igualdade racial; às pessoas com deficiência; aos serviços e direitos; ao microempreendedor individual; nutricional; e atividades físicas. O Resende Cidadã também contará com as presenças da Ouvidoria Geral do Município, Programa Antitabagismo, Programação Saúde na Escola, Trabalho e Renda, apresentações com DJ e capoeira com o Grupo Senzala.

No local também serão oferecidos atividades voltadas à saúde da população como aferição de pressão e glicose, e testes rápidos de HIV, Hepatite B e C, e Sífilis. A Fundação Leão XIII também estará presente para isenções de 2ª vias de certidão de nascimento, casamento, óbito, RG e habilitação para casamento.

-Com o Resende Cidadã conseguimos garantir que serviços considerados essenciais cheguem facilmente à população. Os diferentes serviços de saúde, assistência social e direitos são oferecidos na ação geralmente aos finais de semana para que os moradores tenham acesso, já que muitos não conseguem resolver as pendências durante a semana. As atividades já acontecem há bastante tempo em Resende e tem muita adesão da população - destacou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo.

Resende Cidadã

Dia: 24/06 (sábado)

Horário: 10h às 13h

Local: Centro Municipal de Educação Infantil Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio - Rua Cecília Maria de Souza, s/n°, bairro Morada da Barra