° Minº Max

29/07/2010

Projeto "Aqui tem cultura" será realizado no Paraíso e na Cidade Alegria

Iniciativa faz parte das ações da Prefeitura pela cultura popular

Projeto "Aqui tem cultura" será realizado no Paraíso e na Cidade Alegria

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, lança, no dia 07 de agosto, sábado da próxima semana, o projeto “Aqui tem Cultura”, que tem como uma das propostas a realização de eventos culturais pelos bairros da cidade. O projeto acontecerá aos sábados, em dois pontos fixos. Um deles será na praça da Igreja Católica do Paraíso e o outro na Cidade Alegria, próximo ao posto da Polícia Militar. Além disso, nos dois últimos dois sábados de cada mês, o projeto “Aqui Tem Cultura” será levado a outros pontos da cidade. Em agosto, por exemplo, ele vai ser realizado na Alvorada (Parque do Tobogã) e, posteriormente, no distrito de Engenheiro Passos, em frente ao módulo do Programa Saúde da Família na localidade. O projeto “Aqui Tem Cultura”, conforme explicou o coordenador de Programas da Fundação, Ângelo Tramezzino, substitui a antiga “Rua da Música” que, até o final do ano passado, era desenvolvido aos sábados, em Campos Elíseos. - Nossa proposta, a partir destas mudanças, é a de democratizar ainda mais a cultura em nossa cidade, promovendo eventos em pontos diversos do Município, estimulando a produção local e incentivando ainda mais os artistas da cidade - salientou o coordenador. Ângelo lembrou que cada show contará com três atrações musicais diferentes, os quais vão se apresentar entre 14 e 17 horas. Para o primeiro dia do projeto (07 de agosto) já estão confirmadas as apresentações do grupo Nós nas cordas (chorinho) e do músico Caio Chiarini (jazz instrumental), além do grupo Gustavo Holanda e Telecotrio (samba de raiz). Ainda de acordo com Tramezzino, durante a realização do projeto, uma equipe da Casa da Cultura vai cadastrar novos artistas, que poderão ser incluídos em futuras apresentações. Tramezzino disse ainda que o “Aqui tem cultura” não deve se limitar a shows musicais. Segundo ele, “já existe a proposta de abrir espaço durante o evento para outras manifestações culturais, entre elas teatro e dança”. O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, André Whately (foto), frisa a importância desta iniciativa com o objetivo de reforçar as ações da administração do prefeito José Rechuan (DEM) pela cultura popular. - Existe a determinação do atual governo da cidade em levar cultura para os bairros da cidade. Um passo importante neste sentido tem sido a realização de atividades culturais ocorridas nas edições do Programa Resende Saudável Itinerante e nos eventos oficiais da Prefeitura. Com a criação do projeto Aqui Tem Cultura vamos tornar realidade mais um resultado concreto desta proposta – disse André Whately.
Palavras chaves: PERTO DO POVO