Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

28/08/2019

PROJETO “PASSEIO HISTÓRICO' TERÁ EDIÇÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AOS 218 ANOS DE RESENDE

Interessados podem efetuar a inscrição por telefone ou presencialmente, no Arquivo Histórico

Crédito: Arquivo PMR

No mês em que é comemorado o aniversário de 218 anos da cidade, a Prefeitura de Resende vai promover uma edição especial do “Passeio Histórico”, projeto idealizado pelo Arquivo Histórico da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Esta edição do passeio acontecerá no dia 15 de setembro e está com inscrições abertas.

A novidade, de acordo com o presidente da FCCMM, Thiago Zaidan, é a possibilidade do agendamento individual dos participantes e não apenas grupos, como preveem as edições regulares. Com isso, turistas ou munícipes que quiserem fazer parte do passeio, que promove uma viagem pelo tempo, poderão participar e se integrar ao grupo.

De acordo com o presidente da FCCMM, Thiago Zaidan, o cronograma do passeio prevê a saída às 9h da Praça da Matriz. A partir daí o projeto oferecerá uma caminhada pelo Centro Histórico de Resende, onde os participantes poderão conhecer a história através dos prédios, construções e monumentos.

Além disso, o público conhecerá os equipamentos culturais que integram a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, como o Museu de Arte Moderna (MAM Resende), a Biblioteca Pública Municipal Jandyr César Sampaio e o Arquivo Histórico Municipal, suas histórias, acervos e serviços.

Após a saída, na Praça Oliveira Botelho, a edição especial do Passeio Histórico seguirá para Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Museu da Imagem e do Som e Arquivo Histórico Municipal. Terá na sequência Praça do Centenário, Biblioteca Pública Jandyr César Sampaio, Museu de Arte Moderna, Espaço Z e Ponte Velha. O Passeio termina na Avenida Nova Resende, no Projeto “Musica na Feira”.

O agendamento pode ser feito pelo telefone (24) 3354-6927 ou pessoalmente, no horário de 13h às 17h, no Arquivo Histórico.

‘Passeio Histórico’ edição especial - 218 anos de Resende

Data: 15 de setembro, domingo

Local: Praça Oliveira Botelho (Praça da Matriz)

Inscrições: (24) 3354-6927 ou no Arquivo Histórico (Rua Doutor Luiz da Rocha Miranda, 117), das 13h às 17h.

Palavras chaves: Passeio Histórico