Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

17/03/2022

PROJETO ‘MÚSICA NA FEIRA’ LEVA ATRAÇÕES DE AFOXÉ E SAMBA DE RAIZ NESTE DOMINGO, DIA 20

Bloco das Safadas e Grupo Total União vão se apresentar a partir de 10h30, na Tradicional Feira Livre do Parque das Águas, na Beira-Rio

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), realizará mais uma edição do projeto “Música na Feira”, na Tradicional Feira Livre do Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, neste domingo, dia 20 de março. As atrações desta edição são: Bloco das Safadas, com hits de afoxé; e Grupo Total União, com samba de raiz.

O presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, destacou que o projeto busca enaltecer o trabalho dos artistas e bandas talentosos do município, além de movimentar a feira ao som dos mais variados gêneros musicais.

— O ‘Música na Feira’ é mais uma oportunidade para mostrar o trabalho dos músicos e cantores de Resende, além de incentivar a cultura regional e promover novos talentos. O espaço é bem democrático e está aberto para artistas e grupos de vários estilos musicais. Os ritmos animam e contagiam as pessoas que fazem suas compras nas mais variadas barracas com produtos de hortifruti, laticínios, artesanato e comidas que não podem faltar como o acarajé e pastel. Estes atrativos ajudam a alavancar a economia da cidade, com o escoamento dos produtos toda semana. Para um dia de domingo, é o encontro ao ar livre perfeito para as famílias, que conseguem organizar e complementar o cardápio da semana nas compras da feira, ouvindo boa música e com refeições práticas na praça de alimentação. Vale lembrar que a feira está presente em três pontos da cidade: na sexta, no Manejo; no sábado é a vez do Acesso Oeste; e no domingo, no Parque das Águas – reforça.

Vale lembrar que, recentemente, houve a flexibilização do uso da máscara de proteção facial no município, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), conforme o Decreto Municipal nº. 14.761, de 9 de março de 2022. O uso de máscara, que já não era exigido em ambientes ao ar livre, também deixou de ser obrigatório para o acesso e a permanência nas dependências de órgãos públicos, dentre outros locais. Contudo, o uso da máscara fica recomendado em lugares fechados no caso de imunossuprimidos, pessoas com comorbidade de alto risco e aquelas com sintomas de síndrome gripal. Portanto, importante reforçar que, mesmo com a desobrigação do uso de máscara, quem quiser, pode continuar utilizando o item de proteção em locais fechados e abertos. Também é fundamental continuar com os cuidados de higienização como o uso de álcool em gel.

Palavras chaves: Música Na Feira, Atrações, Afoxé, Samba De Raiz