26/04/2010

Projeto Horta nas Escolas é retomado nas unidades de ensino

Verduras e legumes são utilizados na merenda dos alunos

Projeto Horta nas Escolas é retomado nas unidades de ensino

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do CREAR (Centro de Referência de Educação Ambiental de Resende), está retomando a implantação de hortas nas escolas municipais. Francisco Tavares Resende (Sertãozinho), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Maria Dulce Chaves (Novo Surubi), São Vicente Ferrer (Vila da Fumaça) e Getúlio Vargas (Cidade Alegria) são as primeiras escolas contempladas com esta iniciativa. Nas creches da Casa da Amizade e do Parque Embaixador, o projeto das hortas também já foi implantado. - A horta é um espaço lúdico onde as crianças têm contato com a terra, aprendendo a plantar, colher e a cuidar do meio ambiente – disse Paiva, acrescentando que outro benefício é a produção de hortaliças utilizadas na merenda escolar dos alunos.
Palavras chaves: APRENDIZADO