Resende

17° Min24º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

03/12/2012

Projeto de Capacitação de pessoas com deficiência forma nova turma

Foram oferecidos gratuitamente cursos de Informática, Secretariado e Auxiliar Administrativo

Projeto de Capacitação de pessoas com deficiência forma nova turma

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

   A Prefeitura, através da Superintendência Especial de Eventos e Integração, em parceria com a Votorantim Siderurgia, realiza na próxima terça-feira, dia 04 de dezembro, a formatura dos 56 alunos que concluíram os cursos do Projeto de Capacitação para Pessoas com Deficiência. A cerimônia está marcada para as 15 horas, no auditório da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas). A capacitação também faz parte do Programa Gente Eficiente, mantido pela administração municipal que tem o objetivo de oferecer atividades culturais, esportivas e de qualificação profissional aos cidadãos com deficiência.

   Foram oferecidos gratuitamente os cursos de Informática, Secretariado e Auxiliar Administrativo, ministrados no Centro da Juventude, localizado no bairro Itapuca. As aulas foram realizadas durante dois dias da semana com duração de seis meses. Além do material didático, o projeto ofereceu aos alunos lanche e passagem.

   A coordenadora do programa Gente Eficiente, Zuleica de Souza Florentino, destaca que este é o segundo ano do Projeto, fruto da parceria entre a Prefeitura e a empresa siderúrgica. Ela frisa que a idealização do projeto de qualificação de pessoas com deficiência encontra amparo na "necessidade dos empregadores no Município de cumprir a lei 8.213/1991, que estabelece cotas para a contratação de pessoas com deficiência por empresas com mais de 100 empregados".

   Segundo a coordenadora, após a conclusão do curso, os formandos passam a fazer parte de uma rede de empregabilidade que tem a função de inseri-los no mercado de trabalho. Na primeira versão, no ano passado, 68 pessoas com deficiência se formaram e 22 encontraram colocação no mercado de trabalho.

   - Tanto a indústria quanto o comércio tem absorvido os nossos alunos e o retorno desses empregadores tem sido muito positivo. Isto comprova o sucesso desta parceria - afirmou Zuleica.

Palavras chaves: CAPACITAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados