Obras e Serviços Públicos

19/04/2013

Projeto da Praça de Esporte e Cultura será apresentado mais uma vez para moradores da Grande Alegria

Praça terá ginásio coberto, biblioteca, cine-teatro, pista de caminhada e muito mais

Crédito: Divulgação - SMP/PMR

Os moradores da Grande Alegria terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da Praça de Esporte e Cultura (PEC) que está sendo construída no bairro Morada da Montanha. Na próxima quinta-feira, dia 25, a Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania realiza mais uma reunião de apresentação do projeto para moradores. O encontro está marcado para as 18 horas, no Salão Comunitário do Bairro Jardim Aliança II, localizado na esquina entre a Avenida A e a Avenida B.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Fernando Henrique Soares, a reunião tratará também da escolha dos membros que formarão o conselho gestor da PEC. O secretário adianta que uma das atribuições deste conselho será o de "elaborar o estatuto de utilização e de funcionamento da PEC".

- O conselho gestor será composto por representantes do poder público e da comunidade. Por isso, estamos convidando os moradores para comparecer à reunião, conhecer o projeto, indicar seus representantes no conselho e nos ajudar a formular a melhor proposta de gestão da PEC para depois de ela ser entregue à comunidade - explica o secretário, que também é o coordenador geral da PEC, responsável pelo acompanhamento do projeto durante a construção e pela interlocução com a comunidade.

A PEC está sendo construída por meio de um convênio entre o governo Federal, através do Ministério da Cultura, e a Prefeitura de Resende. A obra está orçada em R$ 2,38 milhões, com contrapartida do Município de pouco mais de R$ 365 mil. Ela ocupará uma área total de 3.000 metros quadrados, sendo 1.034,46 metros quadrados de área construída. A unidade contemplará um CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), ginásio coberto, biblioteca, um cine-teatro com 60 lugares, pista de caminhada, pista de skate, sala multiuso, playground, telecentro e equipamentos de ginástica.

Palavras chaves: OBRAS