EDUCAR

10/08/2015

Projeto Criarte apresenta dança, música, capoeira e artesanato

Trabalhos são desenvolvidos nas oficinas gratuitas oferecidas para alunos e moradores

Projeto Criarte apresenta dança, música, capoeira e artesanato

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Nesta terça-feira, dia 11, a Secretaria Municipal de Educação realiza mostra do Projeto Criarte, que oferece oficinas gratuitas de dança, música, capoeira e artesanato, para alunos e moradores de Resende. O evento acontece das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Espaço Z, que fica na Avenida Gustavo Jardim, no Centro. Ele é aberto ao público.

Participam das apresentações cerca de 200 alunos de nove escolas municipais e de cinco polos, inclusive do Caixa das Artes, núcleo do Projeto que funciona no bairro Alto dos Passos, na antiga Caixa D'água. No horário da manhã acontece uma apresentação de percussão da Escola Municipal Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos).

À tarde acontecem apresentações das Orquestras de Cordas das Escolas Sagrado Coração (Lavapés), Júlio Verne (Vicentina) e do Ciep Brizolão 489 – Augusto de Carvalho (Cidade Alegria); de música da Escola Adelaide Lopes Salgado (Capelinha), de capoeira e de coral do Programa AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) Comunidade.

Ainda no horário da tarde, o Ciep 347 – Dr. Jorge Miguel Jayme (Toyota) realiza uma demonstração das oficinas de coral e violão, e a Escola Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi) de Hip Hop.

O Projeto Criarte atende, em todo o município, 22 escolas da rede municipal, totalizando cerca de 2.700 alunos e pessoas da comunidade. A iniciativa tem ainda a parceria da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda. Mais informações através do telefone 3381-4225.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO