02/12/2010
Projeto Cercanias também é aprovado em encontro empresarial
Segmento trabalha pelo crescimento integrado de 15 municípios
Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR
O Projeto Cercanias – cuja implantação no ano passado partiu através de um movimento liderado pela Prefeitura de Resende – também foi lembrado no encontro da Associação Comercial do Rio de Janeiro como um passo fundamental para o desenvolvimento integrado do eixo Rio-São Paulo-Minas.
Além de Resende, o Projeto Cercanias reúne os seguintes municípios: Areias, São José do Barreiro, Arapeí, Bananal, Queluz (todas do Estado de São Paulo), Itamonte, Itanhandu, Passa Quatro, Bocaina de Minas, Alagoa (as cinco situadas no estado de Minas Gerais), Barra Mansa, Itatiaia e Quatis (municípios do Estado do Rio de Janeiro).
- O reconhecimento dos empresários em um encontro promovido por uma entidade respeitada no estado, como a Associação Comercial do Rio de Janeiro, é um fator que nos motiva ainda mais a trabalhar pelo crescimento integrado dos municípios localizados nas imediações de Resende. A administração do prefeito José Rechuan entende a integração das cidades como uma linha de trabalho primordial no alcance de resultados que assegurem a abertura de novos empreendimentos, o aumento de receitas dos municípios destinados à realização de obras e serviços pela população e a geração de novos postos de trabalho. Tudo isso aliado a uma política voltada ao crescimento sustentável – complementou Edgar Moreira.
Palavras chaves: DESENVOLVIMENTO