18/06/2010

Lançado pela Prefeitura em 2009, evento será realizado até domingo

Projeto Cercanias: atrativos de 15 municípios em Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O Projeto Cercanias foi lançado em 2009 pela administração do prefeito José Rechuan (DEM), através da Secretaria de Indústria, Tecnologia e Serviços, reunindo 15 municípios do eixo Rio/São Paulo/Minas Gerais, para promover o crescimento integrado entre as cidades próximas que se localizam nos três estados. Entre as atrações do evento, acontecem exposição e venda de artesanatos e o melhor da gastronomia das cidades participantes, com cachaças, mel e pratos à base de milho e leite. Até o momento já foram confirmadas as seguintes atrações no Projeto Cercanias: exposição de móveis rústicos, artesanatos em palha, cipó, crochê e bordados; peças artesanais em papel machê e objetos de decoração com cana da índia e tecidos, além de quadros); e ainda a apresentação de mosaicos e peças em biscuit. Do estado de São Paulo, o município de Areias participará com a apresentação de dança de quadrilha no sábado, 19, às 19h30min. O município de Resende participará através da exposição de trabalhos de artesãos locais.
Palavras chaves: TERCEIRA EDIÇÃO