10/08/2012

Projeto Capacita Resende está com inscrições abertas para qualificação de comerciários

Bairros Cidade Alegria e Engenheiro Passos serão contemplados com o curso

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Estão abertas até o dia 24 de agosto as inscrições para o projeto Capacita Resende 2012, uma iniciativa da Prefeitura e SEBRAE-RJ (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da cidade. Neste segundo semestre, a qualificação continuará contemplando comerciários do bairro Cidade Alegria e chegará pela primeira vez ao distrito de Engenheiro Passos.

De acordo com o secretário municipal de Turismo e Comércio, Reynaldo Raeli, o curso faz parte das ações do governo municipal e tem como objetivo qualificar os profissionais do setor.

- Além de melhorar o atendimento aos consumidores, nossa intenção é dar oportunidade para que os empregados do comércio possam crescer profissionalmente - ressalta.

Os interessados em se inscrever para a capacitação devem procurar o SEBRAE, que fica na Avenida Marechal Castelo Branco, 196, Jardim Tropical. O telefone para mais informações é 3354-3171. Cada turma será formada por 30 alunos, sendo que dez vagas serão disponibilizadas para comerciários que no momento encontram-se desempregados.

Na Cidade Alegria, as aulas serão realizadas de 27 a 31 de agosto, na sede da Associação de Moradores. Em Engenheiro Passos, as aulas acontecem de 17 a 21 de setembro, no salão paroquial da Igreja Católica. Nas duas regiões será ministrado o módulo "Atendimento ao Cliente", no horário das 19 às 22 horas.

Segundo Raeli, este curso foi implantado em 2010 e desde então já qualificou cerca de 410 comerciários, dos bairros Campos Elíseos, Manejo e Cidade Alegria. A intenção da Prefeitura é estender o projeto para outras regiões da cidade, como por exemplo, a do Grande Paraíso, onde também existe uma grande concentração de lojas comerciais.

Palavras chaves: CAPACITAÇÃO