Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda
07/02/2025
PROJETO ‘ARTE NA CAPA’ DO MIS RESENDE ABRE PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE 2025
Mostra acontece no Museu da Imagem e do Som de Resende a partir do dia 10
Crédito: Divulgação PMR
A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre, nesta segunda-feira (10), no Museu da Imagem e do Som (MIS), mais uma edição do ‘Arte na Capa’. O projeto tem como objetivo apresentar aos visitantes, capas de velhos discos de vinil que fazem parte do acervo da instituição. Com a aproximação do carnaval o tema desta primeira exposição será ‘Dias de Folia’.
Grande parte do acervo do MIS de Resende, principalmente a coleção de discos, foi doada ao saudoso Claudionor Rosa pela Rádio Agulhas Negras, que ao fazer a transição para o formato digital ofertou ao historiador todos os vinis da empresa. Guardião de todo este material, Claudionor o transferiu para o Museu da Imagem e do Som.
O projeto ‘Arte na Capa’ acontece mensalmente, sempre destacando um artista, gênero musical ou data comemorativa. Para a edição que será aberta dia 10, além de discos de Sambas de Enredo das Escolas do Rio, o público também poderá encontrar coletâneas das saudosas marchinhas, além de obras de artistas que se dedicaram ao gênero, como o genial Lamartine Babo.
O Museu da Imagem e do Som fica na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico e pode ser visitado de segunda a sexta, das 12h às 17h. A entrada é gratuita.
Palavras chaves: Castramovel Saúde Animal Cão Gato Cães E Gatos