° Minº Max

Exposição acontece no MIS de Resende a partir do dia 01

PROJETO ‘ARTE NA CAPA’ DE OUTUBRO APRESENTA DISCOS DO DJ LÉO VILLELA

Crédito: Arquivo PMR

A Prefeitura Municipal de Resende, através da Casa da Cultura Macedo Miranda, abre no próximo dia 01 de outubro mais uma edição do projeto ‘Arte na Capa’, desta vez com uma seleção de discos organizada pelo DJ Léo Villela. A mostra ‘Pop Hits’ poderá ser visitada até o dia 31, sempre de segunda a sexta, das 12h às 18h. A entrada é gratuita.

‘Arte na Capa – Pop Hits’ é a nona exposição organizada pelo Museu da Imagem e do Som de Resende em 2019, e a terceira em que DJ’s e colecionadores de vinis são convidados a selecionar as capas da mostra. Em abril, em comemoração ao Dia do Disco, o material foi escolhido pelo DJ Nandão. Em agosto, o colecionador Luiz Lindão organizou a exposição ‘Vinis do Século XXI’.

Para o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, é importante que o MIS de Resende se relacione com DJ’s e colecionadores da região, criando um intercâmbio benéfico para todos. ‘Temos um grande acervo no Museu da Imagem e do Som, mas a colaboração desses parceiros cria novas perspectivas e olhares para as mostras organizadas pelo MIS’, acredita o presidente.

Nesta nova exposição, o público visitante poderá conferir 27 capas escolhidas pelo DJ resendense Léo Villela, em seu vasto acervo de vinis. O DJ iniciou sua carreira em 1992 e sua seleção musical sempre privilegiou a ‘dance music’ e suas vertentes.

Palavras chaves: Arte Na Capa