Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

01/04/2022

PROJETO “ARTE NA CAPA” CELEBRA OS 40 ANOS DO MOVIMENTO BROCK

Mostra será aberta a partir do dia 1° de abril e segue até 29 de abril, no MIS Resende

PROJETO “ARTE NA CAPA” CELEBRA OS 40 ANOS DO MOVIMENTO BROCK

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre no próximo dia 1º de abril, a nova edição do projeto “Arte na Capa”, no Museu da Imagem e do Som. A mostra, que acontece mensalmente, será em homenagem aos 40 anos do movimento intitulado pela imprensa e especialistas como BRock. A visitação segue até 29 de abril, sempre de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. A entrada é gratuita.

A grande maioria dos especialistas e críticos musicais acredita que a cena do rock brasileiro dos anos 80, tem como marco inicial o disco “As Aventuras da Blitz'', lançado em 1982. Em plena ditadura militar e com duas faixas inutilizadas com arranhões, o álbum da Blitz foi um sucesso estrondoso, com hits predominando a programação das rádios e os programas de auditório dos canais de televisão. 

O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, destaca que a irreverência e o tom contestatório foram marcas das bandas que surgiram no período.

-Foi uma época muito produtiva do rock brasileiro com bandas como Ultraje à Rigor, Titãs, RPM, Gang 90 e as Absurdetes, Paralamas do Sucesso, Bíquini Cavadão, Kid Abelha, Barão Vermelho, Legião Urbana, entre outras - relembra Thiago Zaidan.

O projeto “Arte na Capa” tem como objetivo apresentar ao público exposições temáticas com os discos de vinil que fazem parte do acervo do Museu da Imagem e do Som de Resende.

O MIS funciona no térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, n°117, no Centro Histórico.

Palavras chaves: Arte Na Capa; Movimento BRock
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados