Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

03/06/2019

PROJETO ‘ARTE NA CAPA’ CELEBRA O CENTENÁRIO DO CONSAGRADO CANOTR NELSON GONÇALVES

Exposição poderá ser visitada no Museu da Imagem e do Som de Resende

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre no próximo dia 3 de junho, no Museu da Imagem e do Som, uma nova edição do projeto ‘Arte na Capa’, que celebra o centenário de nascimento do cantor Nelson Gonçalves. A exposição poderá ser visitada até 28 de junho, de segunda a sexta, das 12h, às 18h.

Na mostra organizada pelo MIS de Resende, o público poderá conferir 17 capas de discos que fazem parte do acervo da instituição. Durante sua carreira, Nelson Gonçalves gravou mais de duas mil canções, 183 discos em 78 rpm, 128 álbuns, vendeu cerca de 78 milhões de discos, ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina.

Para o presidente da Casa da Cultura, o músico Thiago Zaidan, celebrar o centenário de nascimento do cantor Nelson Gonçalves é, na verdade, celebrar a história da música popular brasileira.

- Ele foi um cantor ímpar, que trafegou por diversos gêneros musicais. Gravou Samba canção, bolero, seresta, sertanejo e bossa nova. No final da carreira ainda flertou com o pop-rock, com versões de músicas do Legião Urbana, Kid Abelha e Lula Santos - conta o presidente.

Além de conhecer visualmente as capas de discos, que são raridades, os visitantes também podem desfrutar da experiência de ouvir os discos diretamente de uma vitrola. O Museu fica na Casa da Cultura, localizada na Rua Luís da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico. O agendamento de visitas para escolas e grupos pode ser feito pelo telefone 3354-7530. A entrada é gratuita.

Projeto ‘Arte na Capa’ – 100 anos de Nelson Gonçalves
Data: de 3 a 28 de junho (segunda-feira)
Horário: das 12h, às 18h
Endereço: Rua Luís da Rocha Miranda, 117, Centro Histórico