Indústria e Comércio

07/12/2012

Projeto Amigo do Turista capacita profissionais do setor

Curso gratuito atendeu no total mais de cem pessoas

Projeto Amigo do Turista capacita profissionais do setor

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Durante três dias (03, 05 e 06 de dezembro) o público que atua na áerea do turismo teve a oportunidade de fortalecer seus conhecimentos participando do Projeto Amigo do Turista. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Comércio e contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) e as parcerias do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sebrae e Mauatur.

O Amigo do Turista teve como por objetivo capacitar os funcionários das empresas locais de toda a cadeia produtiva do turismo visando a melhoria do atendimento ao cliente e a disseminação das informações turísticas do município. O evento reuniu no auditório do CDL agentes de viagens, profissinais da rede hoteleira, guias e alunos de turismo.

De acordo com a diretora de Turismo da Prefeitura, Dione Lyrio, o projeto Amigo do Turista foi mais uma oportunidade de capacitar todo o público envolvido com o turismo do Município para melhor atender quem visita a cidade e busca o lazer.

- Nossa região oferece muitas opções de turismo. Cabe a nós que atuamos neste ramo estarmos preparados para poder receber bem e oferecer o melhor atendimento, para que o turista possa aproveitar ao máximo os nossos pontos turísticos - explicou a diretora.

O curso gratuito teve uma média de 50 pessoas por dia e aconteceu nos turnos da manhã, tarde e noite. Foram realizados seminários com os seguintes temas: Atendimento ao Cliente, Dicas de Turismo e Higiene e Manipulação de Alimentos. Também foi distribuído a cada participante um kit contendo todas as informações do projeto.

Palavras chaves: TURISMO