° Minº Max

06/01/2011

Programa vai atender mil estudantes em Resende

Atividades do projeto serão realizadas em cinco comunidades

Programa vai atender mil estudantes em Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Já tem data de início marcada a quinta edição do Programa Recreio nas Férias, que é promovido desde 2009 em Resende, através de uma ação integrada entre o Governo Federal e a Prefeitura, via Superintendência Especial de Eventos e Integração do Município, Secretaria Municipal de Educação, AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende) e  FUNRESP (Fundação Resende Esportes).

As atividades começam no próximo dia 24 de janeiro e serão realizadas até o dia 28. Os estudantes interessados podem se  inscrever em um dos cinco pólos onde as atividades do projeto vão acontecer.

O Programa Recreio nas Férias é aberto aos alunos com idade entre sete e 17 anos, matriculados na rede pública e privada do município.

As inscrições, que já se encontram abertas, serão realizadas até que todas as mil vagas disponibilizadas nesta edição estejam preenchidas. Elas só podem ser feitas pelos pais ou responsáveis dos estudantes, mediante a apresentação da carteira de identidade e do CPF.

Em três dos cinco pólos de realização do projeto as inscrições deverão ser feitas no turno da manhã. São eles: Escola Júlio Verne (Vila Vicentina II), Escola Maria Dulce Chaves (Novo Surubi) e Colégio Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos).

Nos outros dois locais – CIEP da Cidade Alegria e Parque Paraíso – as inscrições poderão ser realizadas no turno da manhã e da tarde.

As atividades do Recreio nas Férias (foto) serão desenvolvidas nos seguintes horários: 7h30m às 11h30m (Escola Maria Dulce e Parque Paraíso) e 13 às 17 horas (Escola Júlio Verne, Colégio Augusto de Carvalho e CIEP da Cidade Alegria).

De acordo com a superintendente de Eventos e Integração da Prefeitura, Ana Carolina Borges Mattos, o Recreio nas Férias deste ano irá trabalhar como tema “Os valores olímpicos”, através de atividades recreativas.

O projeto oferece atividades esportivas, culturais e passeios turísticos dentro do município.

- O programa proporciona, durante cinco dias, opções de lazer aos estudantes de Resende, por meio de atividades saudáveis, promovendo ainda a interação entre eles durante as férias escolares – destacou Ana Carolina.

Palavras chaves: RECREIO NAS FÉRIAS