03/01/2012

Atividades começam em março no Parque Tobogã

Programa Terceira Idade Ativa terá aulas de Dança do Ventre e Yôga

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

A coordenadora do Programa Terceira Idade Ativa, Fabiane Soares da Silva, informa que entre as propostas da Prefeitura para o ano de 2012 está a implantação de duas novas atividades voltadas ao bem-estar físico e mental dos idosos atendidos pelo projeto. São elas: Dança do Ventre e Aulas de Yôga. As duas novas ações serão realizadas no Parque Tobogã (Vila Julieta), atendendo idosos inscritos em todos os pólos do programa no Município. Implantado pela administração do prefeito José Rechuan (PP), no começo de 2009, o Programa Terceira Idade Ativa (foto) atende mais de mil idosos em pelo menos 20 comunidades do Município com ações nas áreas de cultura, esporte, lazer, inclusão digital, assistência social e saúde, entre outros segmentos. As inscrições para estas duas novas atividades poderão ser feitas a partir de fevereiro nos pólos das comunidades Jardim Jalisco, Fazenda da Barra I, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, Paraíso, Vila da Fumaça, Vila Vicentina, Vila Julieta, Itapuca, Toyota, Manejo, Cidade Alegria, Surubi Velho, Novo Surubi, Nova Alegria, Morro do Cruzeiro, Morada da Felicidade e Engenheiro Passos. A previsão é de que as aulas da Dança do Ventre e de Yôga comecem em março. - No ano passado, promovemos em caráter experimental algumas aulas desta modalidade da dança, e elas foram aprovadas pelos idosos. A partir disso, desenvolvemos o projeto voltado à inclusão das duas novas atividades no calendário permanente do Programa Terceira Idade Ativa. Com isso, estamos ampliando os serviços disponibilizados por meio do programa, proporcionando dessa maneira condições de uma vida mais saudável aos idosos do nosso município – declarou Fabiane, acrescentando que outras informações sobre o assunto poderão ser obtidas pelos telefones 3354-7522 e 3360-6087.
Palavras chaves: VIDA MAIS SAUDÁVEL