Indústria e Comércio

06/05/2014

Programa Terceira Idade Ativa realiza homenagem às mães neste sábado

Já na quarta-feira, acontece o Baile para os idosos do programa

Programa Terceira Idade Ativa realiza homenagem às mães neste sábado

Crédito: ACOM/PMR

Neste sábado, dia 10 de maio, a Prefeitura realiza um evento de homenagem às mães participantes do Programa Terceira Idade Ativa, com entrega de botões de rosa, uniforme novo, além de café da manhã com música ao vivo. O evento acontece das 9h às 11h, no Clube CCRR, para idosas de todos os polos do programa.

O superintendente de Eventos e Integração, Wagner Camilo, adiantou que durante a homenagem também serão anunciados bailes, passeios e outras novidades para o Programa Terceira Idade Ativa.

E as comemorações não param. Uma das ações desenvolvidos, o baile mensal, já tem data marcada para este mês. A festa será nesta quarta-feira, dia 7 de maio, das 19h às 23h, no Clube ARBR, com entrada gratuita para idosos atendidos pelo programa, familiares e convidados. Quem se apresenta é a Banda Alfa 2.

NOVO ESPAÇO - Uma novidade do Programa Terceira Idade Ativa neste ano é o novo local para as aulas de ginástica dos cerca de 70 idosos do polo do bairro Lavapés, que funcionava antes na Escola Municipal Sagrado Coração. As atividades promovidas pela Superintendência de Eventos e Integração passaram para o ginásio do CCRR (Centro Cultural Recreativo Resendense), no Centro.

- É um espaço maior onde podemos atender melhor nossos alunos e até mesmo ampliar o número de idosos, oferecendo melhor qualidade no atendimento - explica a coordenadora do Serviço de Atendimento à Pessoa Idosa (SAPI), Fabiane Soares da Silva.

O Programa Terceira Idade Ativa oferece atividades esportivas, culturais e de lazer aos idosos do município, com aulas de ginástica, caminhada orientada, acompanhamento nutricional, aulas de informática, bailes, passeios, entre outras.

O novo espaço no CCRR foi cedido por meio de um convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a direção do clube no final do ano passado. Além da terceira idade, o ginásio já recebe também as aulas da escolinha de Vôlei do Programa de Iniciação ao Esporte.

As escolinhas oferecem aulas gratuitas de vôlei tanto no masculino como no feminino em diversas faixas etárias. O programa prevê ainda treinamentos de outras modalidades esportivas no clube como Handebol, Judô, Badminton e Taekwondo, além do Futsal. As aulas serão ministradas por profissionais da secretaria.

Outro grupo beneficiado pela assinatura do convênio entre a Prefeitura e o CCRR, são os alunos do Colégio Estadual João Maia que partir de agora poderão realizar suas aulas de educação física no clube.

Palavras chaves: TERCEIRA IDADE