Indústria e Comércio

18/07/2014

Programa Terceira Idade Ativa promove Festa Julina neste sábado

Festa terá barracas com comidas e bebidas típicas e muito forró

Programa Terceira Idade Ativa promove Festa Julina neste sábado

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Superintendência de Eventos e Integração, realiza neste sábado, dia 19, uma divertida festa julina dos idosos do Programa 3ª Idade Ativa. O evento acontecerá no Parque Tobogã, a partir das 15 horas.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Atendimento à Pessoa Idosa (SAPI), Fabiane Soares da Silva, o local da festa será transformado em um grande Arraiá onde serão montadas várias barracas que oferecerão comidas e bebidas típicas. A programação contará ainda com a apresentação da quadrilha formada por idosos do programa, além da apresentação de um grupo de dança da terceira idade. Não faltará nem mesmo o tradicional forró cuja animação ficará por conta do sanfoneiro Custodinho.

- A nossa festa é aberta a todos os idosos atendidos nos nossos programas voltados a terceira idade e seus familiares. Para facilitar a locomoção de todos, estaremos com dois ônibus à disposição para levar ao local da festa e ao final do evento - garantiu Fabiane.

Atualmente, a Prefeitura desenvolve dois projetos voltados à terceira idade. O programa 3ª Idade Ativa atende cerca de 1.500 idosos espalhados em 26 polos de atendimento. Desenvolvido pela Superintendência de Eventos, para homens e mulheres com mais de 60 anos, o programa oferece atividades físicas, passeios, atendimento médico, eventos culturais e acompanhamento nutricional e psicológico. As atividades oferecidas incluem ainda cursos como de informática, confraternizações e realização de competições em aparelhos adaptados a este público.

Já a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos mantem três Centros de Convivência do Idoso, espaço onde oferece, gratuitamente, atividades como aulas de artesanato, banda de música, pintura, coral e ginástica, entre outras opções. No total, são atendidos cerca de 300 idosos mensalmente. Os centros estão localizados na Cidade Alegria, Parque Tobogã e Parque Paraíso.

Palavras chaves: IDOSOS