26/08/2011

Programa sobre uso consciente de energia elétrica chega a mais 900 estudantes

Desta vez, dez escolas serão beneficiadas com a campanha educativa

Programa sobre uso consciente de energia elétrica chega a mais 900 estudantes

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Uma parceria entre a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação e a Ampla, via Programa Consciência Ampla Futuro, proporcionará a 900 alunos de dez escolas da rede municipal de ensino uma palestra com o objetivo de reforçar a importante do uso eficiente dos recursos naturais, com foco na utilização consciente da energia elétrica e seus impactos no meio ambiente.

As palestras ocorrerão nas seguintes escolas municipais: Lídia Pires Magalhães (Morada da Felicidade) e Sagrado Coração (Lavapés) – dia 29 de agosto; Dona Mariúcha (Santo Amaro), Júlio Verne (Vila Vicentina), Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Maria Dulce Chaves (Novo Surubi), Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria) e Bairro Cabral, dia 30 de agosto; Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos e Cidade Alegria), dia 31 de agosto.

Segundo a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro (foto), as escolas contempladas com esta campanha educativa vão receber diversos materiais didáticos, como livros, jogos, álbuns e DVDs, os quais farão parte do acervo da biblioteca escolar e estarão a disposição de todos os alunos e professores.

Palavras chaves: CONSCIÊNCIA AMBIENTAL