Resende

21° Min27º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

18/10/2021

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA PROMOVE PALESTRA SOBRE CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA 

Atividade será destinada aos alunos do Ensino para Jovens e Adultos da E.M. Dona Mariúcha 

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA PROMOVE PALESTRA SOBRE CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA 

Crédito: Carina Rocha PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a retomada das atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). A próxima atividade promovida será uma palestra na próxima terça-feira, dia 19 de outubro, na Escola Municipal Dona Mariúcha, tendo como foco a campanha do “Outubro Rosa”. 

A palestra será ministrada para alunos do Ensino para Jovens e Adultos (EJA), abordando a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Os alunos também terão a oportunidade de tirar dúvidas e conversar sobre o tema com profissionais qualificados. 

Como parceria para a realização da atividade, o PSE contará com uma equipe de enfermagem da Estácio Resende, composta por uma professora e estagiários, que ficarão responsáveis pela condução das palestras. A coordenadora do PSE, Daniela Teodoro, falou sobre a importância da atuação do programa na rede pública. 

- O PSE é fundamental na missão de levar até os alunos ações de prevenção e promoção à saúde. As atividades foram paralisadas por conta da pandemia, mas agora, com a volta às aulas, temos a oportunidade de retomar e implementar novas ideias. Também realizamos parcerias para aumentar ainda mais o leque de opções das atividades, buscando sempre abordar temas atuais e pontuais. Dentro da própria gestão municipal contamos com uma integração entre diversas frentes para proporcionar ainda mais variedade na atuação do PSE – explica a coordenadora. 

A expectativa é de que cerca de 30 alunos sejam beneficiados na ação. As atividades seguintes, válidas pelo Programa Saúde na Escola, serão divulgadas conforme o agendamento. O PSE abrange, atualmente, 53 unidades espalhadas por todo o município, tanto da Zona Urbana quanto da Zona Rural.

Palavras chaves: PSE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados