06/07/2011

Evento faz parte das comemorações pelos 27 anos do bairro

Programa Resende Saudável levará mais serviços públicos à Cidade Alegria

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Em parceria com a AMCHA (Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Habitacional Cidade Alegria), a Prefeitura, através da Superintendência Especial de Eventos e Integração, realiza neste domingo, dia 10, uma edição especial do Programa Resende Saudável Itinerante, que fará parte das comemorações pelo 27º aniversário do bairro.

As atividades do Resende Saudável serão realizadas de 9 às 13 horas, na Avenida das Mangueiras, uma das principais vias do conjunto habitacional.

Lançado em 2009, o Resende Saudável é uma ação integrada das secretarias municipais com o objetivo de oferecer atividades educativas, culturais, esportivas, recreativas, sociais e ações na área da saúde pública, reforçando com isso a presença da Prefeitura nas comunidades.

A edição deste domingo na Cidade Alegria contará com a presença do prefeito José Rechuan (DEM), que participará de várias homenagens preparadas pela organização, entre elas a entrega de certificados aos moradores que se destacaram em trabalhos realizados a favor da comunidade.

De acordo com o titular da Superintendência de Eventos, Wagner Camilo, o Resende Saudável desse domingo contará também com a participação da Concessionária Ampla, que trará ao município o projeto “Consciência Ampla Sobre Rodas”, visando conscientizar a população sobre o consumo consciente de energia elétrica. A carreta ficará estacionada na Avenida das Mangueiras. Uma equipe da Ampla promoverá diversas recreações e distribuição de brindes, entre outras atividades.

A programação do Resende Saudável prevê ainda serviços de corte de cabelo, aferição da pressão arterial, orientações sobre escovação com distribuição de kits dentários para as crianças (foto), ações de prevenção contra a dengue, orientações prestadas pela Ouvidoria Geral da Prefeitura e o PROCON (Programa Municipal de Defesa do Consumidor), passeio ciclístico (percurso dentro do próprio bairro) e torneio de basquete (categorias masculino e feminino).

Desde quando foi criado pela Prefeitura, há dois anos e três meses, o Programa Resende Saudável Itinerante já atendeu várias comunidades do Município, entre elas Novo Surubi, Alvorada, Toyota, Baixada da Olaria, Engenheiro Passos, Visconde de Mauá, Paraíso, Alto dos Passos, Jardim Jalisco e Nova Liberdade,

ANIVERSÁRIO - Além da edição itinerante do Programa Resende Saudável, a programação pelos 27 anos da Cidade Alegria terá outras atividades organizadas pela associação de moradores local. Para esta quinta-feira, dia 07, foi prevista uma missa solene às 18 horas na Igreja de Nossa Senhora da Paz.

Já nesta sexta-fera (08 de julho) haverá a abertura oficial com uma grande queima de fogos a partir de 18 horas e show musical do grupo Cowboys da Serra às 23 horas.

No sábado, dia 09, às 9 horas, as escolas do bairro realizarão um desfile cívico comemorativo ao aniversário, na Avenida das Mangueiras, e a Banda Doce Beijo realizará um show às 23 horas.

Para domingo está programada também um torneio de vôlei de areia no Parque COOPHASUL (10 horas) e show do conjunto Alerta Geral (20 horas).

Palavras chaves: PREFEITURA PERTO DO CIDADÃO