25/08/2009

Programa Resende Saudável chega à Cidade Alegria

Evento acontece domingo com atividades para portadores de deficiência

Programa Resende Saudável chega à Cidade Alegria

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A edição de agosto do Programa Resende Saudável Itinerante, que acontece neste domingo, dia 30 de agosto, de 9 às 14 horas, no Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria) será especialmente voltado aos cidadãos portadores de deficiência. Segundo a presidente do EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende), Bianca Pena, haverá atividades específicas para este segmento da população. Entre as ações previstas pela programação estão as apresentações da fanfarra da Sociedade Pestalozzi de Resende, dos corais da Escola Municipal Rompendo o Silêncio e da AVAPE (Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais), além do Centro de Educação Municipal de Atendimento a Deficientes Visuais de Resende e cerca de dez escolas que possuem salas de recursos destinadas ao aprendizado deste público da rede municipal de ensino. - As pessoas que comparecerem ao evento terão a oportunidade de vivenciar e conhecer um pouco do dia-a-dia dos cidadãos com portadores de deficiência. Nossa intenção é despertar a sensibilidade do público para as barreiras enfrentadas por essas pessoas e a capacidade de superação delas – disse Bianca. Lançado este ano pela administração do prefeito José Rechuan (DEM), o Programa Resende Saudável Itinerante tem como objetivo levar os serviços públicos aos bairros e distritos de Resende, aproximando ainda mais a Prefeitura do cidadão. O programa acontece sempre no último domingo de cada mês, é desenvolvido através de uma ação integrada entre as secretarias municipais e já ocorreu nos bairros Toyota (CIEP Jorge Miguel Jaime), Alvorada (Parque Tobogã), Paraíso (Parque Paraíso) e Parque das Águas. A programação deste domingo no Colégio Municipal Getúlio Vargas prevê também os seguintes serviços: corte de cabelo, aferição de pressão arterial; orientações sobre meio ambiente; atividades recreativas (foto), culturais e esportivas, entre outros. Outra atividade anunciada para a edição de agosto é o atendimento feito por uma carreta da AMPLA, concessionária do sistema de energia elétrica do Município. Através desta carreta, a empresa vai realizar uma campanha educativa junto ao público com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de evitar o desperdício e o gasto de luz desnecessário.
Palavras chaves: SERVIÇOS