27/05/2010

Vários serviços serão oferecidos aos moradores do bairro neste domingo, dia 30

Programa Resende Saudável chega ao Alto dos Passos

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A comunidade do Alto dos Passos e adjacências, tradicional bairro da cidade, localizado próximo ao Centro Histórico de Resende, será o próximo beneficiado com o programa Resende Saudável Itinerante, que é uma realização da Prefeitura, através de uma ação integrada entre as secretarias e os departamentos municipais. O evento no bairro acontece neste domingo, dia 30, de 9 às 14 horas, próximo à Igreja Senhor dos Passos. Durante a programação, o público terá acesso a uma série de serviços disponibilizados gratuitamente, como aferição de pressão arterial (foto), massagem, corte de cabelo, emissão de documentos, oficinas ambientais, apresentações artísticas, brinquedos infláveis, pintura facial e orientações prestadas pela Ouvidoria Geral do Município e PROCON (Programa Municipal de Defesa do Consumidor). Esta será a 13ª edição do Programa Resende Saudável Itinerante promovida pela Prefeitura desde o início da administração do prefeito José Rechuan (DEM). No caso da emissão de documentos na edição do bairro Alto dos Passos, o serviço será realizado em parceria com o DETRAN-RJ. Os moradores da comunidade poderão tirar a carteira de identidade. Para isso, eles devem levar ao local certidão de nascimento (original e cópia) e uma fotografia 3x4 fundo branco. - Como nas edições anteriores, esperamos um grande público no evento deste domingo no bairro Alto dos Passos. No nosso entendimento, a população já percebeu que se trata de um programa voltado para toda a família. Através do Resende Saudável Itinerante, a administração do prefeito José Rechuan vem colocando em prática uma das suas propostas: a de fazer a Prefeitura cada vez mais presente no dia-a-dia do cidadão - salientou a superintendente especial de Eventos e Integração Bianca Pena. Entre as comunidades já beneficiadas com o Programa Resende Saudável Itinerante estão as seguintes: Jardim Jalisco, Nova Liberdade, Cidade Alegria, Paraíso, Baixada da Olaria, Vila Julieta, Toyota e Surubi.
Palavras chaves: PREFEITURA PERTO DO CIDADÃO