Indústria e Comércio

20/01/2011

Programa Recreio nas Férias começa neste domingo

Projeto vai atender mil alunos de Resende

Programa Recreio nas Férias começa neste domingo

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, têm um encontro marcado para este domingo, dia 23: a Prefeitura promoverá, no Parque Tobogã, a partir das 9 horas, a abertura oficial do Programa Recreio nas Férias, que está sendo desenvolvido mais uma vez em Resende, por meio de uma parceria entre o Município e o Governo Federal, via Ministério dos Esportes.

As atividades do projeto, que terá a participação de mil estudantes do município em cinco bairros, serão realizadas no período de 24 a 28 de janeiro

As inscrições para o programa terminam nesta sexta-feira, dia 21, nos próprios pólos de realização do projeto.

Os locais onde acontecerão as atividades são os seguintes: CIEP Augusto de Carvalho (Cidade Alegria), Parque Paraíso, Escola Municipal Júlio Verne (Vila Vicentina II), Escola Municipal Maria Dulce Chaves (Novo Surubi) e Escola Municipal Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos).

Cada um dos pólos atenderá 200 estudantes. No ato da inscrição, os pais ou responsáveis pelos estudantes deverão apresentar um documento de identidade, além da certidão de nascimento da criança. Só serão aceitas inscrições realizadas nos próprios pólos do projeto, e pelos servidores devidamente credenciados pela Prefeitura.

De acordo com a superintendente de Eventos e Integração do Município, Ana Carolina Mattos, durante a abertura do programa neste domingo, vão ser distribuídos camisas e bonés aos estudantes.

A programação do Recreio nas Férias prevê ainda várias atividades esportivas e recreativas, como cama elástica, pula-pula, oficina de artes, gincana, passeios e distribuição de lanches todos os dias.

As atividades nos pólos funcionarão em horários alternados. Em três deles (Parque Paraíso, Escola Maria Dulce e Escola Júlio Verne), as atividades serão realizadas pela manhã, de 7h30m às 11h30m. Já no CIEP da Cidade Alegria e na Escola Augusto de Carvalho, o horário será de  13 às 17 horas.

Para o prefeito José Rechuan (DEM), com a realização de mais uma edição do Programa Recreio nas Férias, “a Prefeitura coloca em prática outra iniciativa concreta visando oferecer atividades de inclusão social às crianças e aos adolescentes em idade escolar”.

Rechuan destacou ainda a importância do projeto “como um instrumento fundamental na formação dos estudantes para a vida em sociedade”.

- Além do lazer, o programa tem um alcance social de proteção aos nossos jovens, pois o Recreio nas Férias proporciona a ocupação do tempo dos estudantes neste período com várias atividades, sob o acompanhamento de profissionais da área – declarou o prefeito.

Palavras chaves: ESPORTE PARA ESTUDANTES