01/02/2010

Novos pólos atenderão outros cem adolescentes entre 15 e 17 anos

Programa Pró-Jovem será ampliado para mais 4 bairros

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O PRÓ-JOVEM (Programa Nacional de Inclusão Social), ação desenvolvida através de uma parceria da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Assistência Social, com o Governo Federal, vai abrir mais cem vagas em Resende. As inscrições foram abertas hoje, segunda-feira, dia 01º de fevereiro, se estendendo até o próximo dia 11 (quinta-feira). Segundo a coordenadora do Programa, Rita de Cássia Monerat dos Santos, os candidatos deverão ter entre 15 e 17 anos e estar incluídos no Programa Bolsa Família. Os postos de inscrições irão funcionar nas sedes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizados nos seguintes locais: Lavapés (Rua do Rosário 45), Toyota (Avenida Projetada s/nº), Itapuca (Rua Willy Faustich 64) e Jardim Esperança (Rua Frei Tito s/nº), entre 8 e 17 horas. Rita de Cássia informou que as novas turmas do PRÓ-JOVEM irão funcionar a partir de março, nos bairros Cidade Alegria, Fazenda da Barra II, Paraíso e Vila Vicentina. A coordenadora ressaltou que, através do Programa, os inscritos têm direito a uma série de atividades culturais (foto), esportivas e recreativas; aulas de dança; orientação educacional; palestras sobre temas diversos como sexualidade e comportamento, entre outras ações. Atualmente, mais de 90 adolescentes já se encontram inseridos neste Programa - Uma de nossas propostas é garantir aos jovens o direito à cidadania e proporcionar a eles conhecimentos relacionados ao mercado de trabalho, aos projetos alternativos de geração de renda e a ações comunitárias – salientou Rita, acrescentando que outras informações sobre o PRÓ-JOVEM poderão ser obtidas também pelo telefone 3360-9550.
Palavras chaves: INCLUSÃO SOCIAL