03/09/2010

Apresentação está marcada para às 20 horas, no auditório da CDL

Programação da EXAPICOR será divulgada quarta-feira

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A programação oficial da 43ª EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), evento que será realizado de 24 a 29 de setembro, no Parque de Exposições, em comemoração aos 209 anos da cidade, será divulgada oficialmente na próxima quarta-feira, dia 08, pelo prefeito José Rechuan (DEM) e o presidente da comissão organizadora da festa, Carlos Renke.

A apresentação a representantes de segmentos organizados da sociedade e aos jornalistas acontecerá às 20 horas, no auditório da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), no Bairro Comercial.

Segundo Rechuan, a programação da EXAPICOR, evento promovido pela Prefeitura, e que conta com o apoio da CDL, foi organizada com o objetivo de repetir o mesmo sucesso do ano passado (foto) – o tema de 2009, Exapicor Família, foi mantido para este ano.

Ele confirmou que a entrada será franca durante todos os dias do evento, que anualmente atrai milhares de pessoas de Resende e de outras regiões, principalmente do Médio Paraíba e do Sul de Minas.

- Tudo está sendo preparado para que a população de Resende tenha pelo segundo ano seguido uma grande festa, à altura da importância do aniversário da nossa cidade. Devemos registrar também o quanto tem sido fundamental a parceria com a CDL para a organização deste evento – disse Rechuan.

Entre os artistas confirmados para a linha de shows da EXAPICOR deste ano estão Charlie Brown Jr, Exalta Samba, Jorge & Mateus, show gospel e padre Zezinho.

Há algumas semanas, o Parque de Exposições já está sendo preparado com o objetivo de garantir a comodidade e a segurança do público, dos expositores e dos artistas.

A ampliação do número de cadeiras e mesas nas áreas de alimentação para acomodar melhor as pessoas, a instalação de arquibancadas na pista destinada às provas hípicas, a colocação de um palco no espaço reservado aos torneios leiteiros e o reforço no sistema de policiamento estão entre as ações que serão realizadas pela Prefeitura na edição deste ano da festa.

Palavras chaves: ANIVERSÁRIO DA CIDADE