31/05/2012

Programa Gestão Itinerante visita mais uma escola em Resende

Projeto de aproximação com unidades de ensino começou neste mês

Programa Gestão Itinerante visita mais uma escola em Resende

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Dando continuidade ao Programa Gestão Itinerante, a equipe da Secretaria Municipal de Educação esteve nesta quinta-feira, dia 31, na Escola Municipal de Noel de Carvalho (foto), no bairro Nova Liberdade. O objetivo desta iniciativa é observar de perto os problemas vivenciados pelas escolas, buscando ações que possam solucioná-los.

Ele foi implantando este mês e acontece uma vez por semana. Até o momento já foram visitas as Escolas Júlio Verne (Vicentina), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II) e Surubi. Nos dois períodos (manhã e tarde) as equipes da Secretaria desenvolvem várias atividades nas unidades visitadas.

Nesta quinta-feira, a programação foi aberta com uma palestra para os pais, ministrada pela secretária municipal de Educação, professora Rosaly Gonçalves Costa de Azevedo. Um dos temas debatido está relacionado à participação dos pais na vida escolar dos filhos. Após este momento, a equipe da Educação reuniu-se com os profissionais da direção e orientação. Em seguida, foi a vez dos professores exporem suas demandas.

- Temos seguido este cronograma em todas as visitas e os resultados tem sido positivos. É a oportunidade que temos de debater assuntos sobre comportamento e estrutura das escolas. Os profissionais também estão aproveitando a presença da nossa equipe para esclarecer dúvidas - ressalta Rosaly.

Outro ponto positivo destacado pela secretária é a satisfação que diretores, orientadores e professores têm demonstrado com o programa, que está se tornado uma importante ferramenta de valorização dos profissionais e seus ambientes de trabalho.

- A intenção da Secretaria Municipal de Educação é que a partir do segundo semestre do ano o "Gestão Itinerante" possa ser realizado duas vezes na semana, aumentando o número de escolas visitadas. Neste primeiro momento serão priorizadas as visitas em escolas da área urbana da cidade - finaliza.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO