Resende

21° Min27º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

14/09/2021

PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA DE RESENDE, QUE É REFERÊNCIA NO ESTADO, RECEBE EQUIPE DE ARRAIAL DO CABO

Próxima visita será da equipe do município de Itatiaia, nesta terça-feira, dia 14

PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA DE RESENDE, QUE É REFERÊNCIA NO ESTADO, RECEBE EQUIPE DE ARRAIAL DO CABO

Crédito: Raimundo Brasil

O programa “Família Acolhedora” de Resende, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 13, uma visita institucional da equipe do serviço de Acolhimento Familiar sediado no município de Arraial do Cabo, município da Região dos Lagos. As visitas têm sido uma oportunidade para outros programas conhecerem o serviço promovido em Resende, que é considerado referência no país.  

O encontro contou com a presença dos membros do programa de Arraial do Cabo: Lígia Barreto Félix da Silva, coordenadora; Alexandra Patrocínio, assistente social; Luana Oliveira Salles dos Santos, psicóloga; e Anna Benevenuto, assistente administrativa. Pela Prefeitura de Resende, a recepção ficou por conta da coordenadora do Programa Família Acolhedora de Resende, Patrícia Fernanda Neves e equipe técnica do programa. 

De acordo com a coordenadora, o objetivo da visita foi que a equipe de outro município conhecesse a gestão e o funcionamento do Programa Família Acolhedora. A experiência funciona como um intercâmbio e troca de ideias e conceitos, conhecendo a dinâmica de cada programa e compartilhando as práticas que geram resultados positivos. 

- Tivemos o prazer de receber a equipe do serviço de Acolhimento Familiar sediado no município de Arraial do Cabo e consideramos de extrema importância promover esse espaço de diálogo para trocar ideias que dão certo. Desta forma, podemos ajudar no crescimento de outros programas e melhorar ainda mais o serviço oferecido em Resende. Estamos sempre de portas abertas. - comentou a coordenadora, Patrícia Fernanda Neves 

O Programa Família Acolhedora de Resende tem como objetivo o acolhimento de crianças e adolescentes afastados de suas famílias por determinação judicial. Neste contexto, a família ou pessoa cadastrada e habilitada pelo programa protege o acolhido, proporcionando um crescimento sadio, com afeto e respeito às suas necessidades. O prazo de acolhimento familiar é de até um ano e meio, conforme o artigo 9º da lei municipal, baseada no ECA 

Só em 2021, a equipe do Programa Família Acolhedora de Resende já recebeu visitas dos municípios de Barra do Piraí, da região sul-fluminense, Caraguatatuba-SP e Arraial do Cabo-RJ. Nesta terça-feira, dia 14, será a vez do município de Itatiaia. Nas próximas semanas, a equipe de Resende promoverá uma ação de capacitação, de forma online, para uma equipe do município de Salete-SC. 

Palavras chaves: Programa Família Acolhedora De Resende, Visita, Arraial Do Cabo, Referência No Estado
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados