Assistência Social e Direitos Humanos

06/07/2022

PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA DE RESENDE PROMOVE LIVE NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 7

Encontro tem como tema: “Vivendo em família: do acolhimento familiar à adoção”, às 19h

PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA DE RESENDE PROMOVE LIVE NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 7

Crédito: Carina Rocha

O Programa Família Acolhedora, ligado à Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promove uma live com o tema “Vivendo em família: Do acolhimento familiar à adoção”, nesta quinta-feira, dia 7, nas redes sociais.

O encontro online será às 19h e poderá ser assistido pelos perfis do Instagram do Programa Família Acolhedora: @familiaacolhedoraresende e pelo @patymaedotrio. A live será aberta para a população em geral.

A palestra Live será conduzida pela Alaiza Costa Batista, psicóloga do Programa Família Acolhedora e com a convidada Patrícia Augusta da Silva Brandão, psicopedagoga, atua na rede municipal de ensino e divulgadora local da temática adoção e maternidade.

-Com a live buscamos promover e dar visibilidade ao Programa Família Acolhedora. Além de despertar o interesse dos munícipes em se tornarem famílias acolhedoras, desmitificando a temática e trazendo mais informações para o público - disse a coordenadora do Programa Família Acolhedora, Patrícia Fernanda Neves.

Saiba mais sobre o Família Acolhedora

O Programa Família Acolhedora tem como finalidade habilitar famílias para acolher em suas casas, de forma temporária, crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida de proteção. Estas crianças e adolescentes acolhidos estão com direitos violados ou em situação de vulnerabilidade social e necessitam ser afastadas da família de origem.

Para ser uma Família Acolhedora são necessários alguns requisitos: homens e mulheres, solteiros ou casados com no mínimo 21 anos; ser morador de Resende há no mínimo 5 anos; ser pelo menos 16 anos mais velho que o acolhido; não estar inscrito no cadastro de adoção da 2ª Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso; não ter pendências judiciais de competência criminal e ter a aceitação e acolhida de todos os membros da família.

Mais informações podem ser obtidas na sede do programa na Rua Eduardo Cotrim, n°36, no Centro Histórico ou através do site da Prefeitura com link para inscrição. O telefone para contato é (24)99232-9664.

Palavras chaves: Programa Família Acolhedora; Live